Tudo isso porque as propriedades da macela incluem sua ação antiviral, antiespasmódica, anti-séptica, anti-inflamatória, calmante, antialérgica, adstringente, relaxante, tônica, digestiva e expectorante.
Guarde em um pote de vidro, em local escuro, pois a luminosidade degrada os princípios ativos da planta. Se optar por embalar em papel, coloque dentro de um plástico ou pote de vidro para ficar bem vedado. Se quiser plantar, utilize o pó escuro que fica no fundo do vidro, que são as sementes da macela.
Tomar chá em excesso pode ser perigoso Essa substância é termogênica, aumenta a concentração e diminui a fadiga, o que é ótimo! Mas, quando consumida em excesso, ela pode causar ansiedade, taquicardia e aumento da pressão arterial.
Esta planta possui nome científico de Pimpinella anisum e é usada popularmente para gastrite, inchaço abdominal, má digestão, gases e dor de cabeça devido as propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antidispéptica.
Além da alface, a couve, a acelga e o brócolis, também são ricos em vitaminas e antioxidantes e são ótimos alimentos para quem tem gastrite. Você deve observar a reação do seu estômago ao consumo diário dessas verduras e, caso sinta algum incômodo, pode optar por consumir as folhas refogadas, em vez de cruas.