– Campos são usados para fornecer uma área de trabalho microbiologicamente limpa em torno da incisão cirúrgica. Se eles delimitarem a ferida e forem rigidamente fixados à pele, também reduzem a transferência da flora da pele do paciente para dentro da incisão cirúrgica.
A paramentação é um conjunto de barreiras contra a invasão de microorganismos nos sítios cirúrgicos dos clientes e para proteção de exposição dos profissionais a sangue e outros fluidos orgânicos de clientes.
Scrubs ou Roupa Privativa como é conhecido aqui no Brasil, são as roupas sanitárias usadas por cirurgiões, enfermeiros, médicos e outros profissionais envolvidos no atendimento ao paciente em hospitais. ... Eles são usados por muitos funcionários do hospital.
O receio das pessoas é de que os jalecos podem levar contaminação externa para o ambiente hospitalar. Entretanto, o risco, de fato, é o contrário”, diz. O jaleco médico – indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como equipamento de proteção individual – pode ser fonte de contaminação.
O tricoline é um tipo de tecido 100% algodão. Graças a isso ele é fresco, leve e macio, o que o torna uma ótima opção para o pijama cirúrgico. Já o oxford é um tipo de tecido sintético em poliéster. Ele tem como pontos positivos não amassar facilmente e ser mais barato, porém é mais quente que o tricoline.
TRICOLINE
tecido Oxford
Oxford é um tecido sintético de ligamento tela composto por poliéster. É leve, de baixo custo e não amassa com facilidade, porém, tem uma aparência mais rígida, o toque não é muito agradável e não tem um bom caimento. A gabardine é um tecido de ligamento sarja na qual a estrutura dos fios é na diagonal.
Tipos de tecido Oxford