A melanina é produzida nos melanócitos, células que se originam das cristas neurais do embrião e que se localizam em várias partes do corpo, como olhos, sistema nervoso central, pele e mucosas. Na pele, os melanócitos são encontrados na camada basal da epiderme e, algumas vezes, na derme.
Através de um processo chamado melanogênese, os melanócitos produzem melanina, que é um pigmento encontrado na pele, olhos, cabelo, cavidade nasal e ouvido interno. ... Em geral, as pessoas de pele mais clara apresentam baixos níveis basais de melanogênese. A exposição à radiação UV-B promove o aumento da melanogênese.
melanina
A melanina é o principal pigmento que confere a coloração da pele. A síntese da melanina ocorre a partir do aminoácido tirosina, catalisada pela enzima tirosinase, na presença de cobre. ... A enzima responsável pela síntese de melanina é a tirosinase.
As melaninas são classificadas de acordo com suas estruturas químicas. Podem ser: eumelanina, feomelanina, neuromelanina e alomelanina. Eumelanina (poli 5-6 indolquinona): corresponde a forma mais comum das melaninas, com coloração marrom ou preta, alcalina e insolúvel em água.
Em resumo, há três tipos de Melanina, a saber:
Melanina é o pigmento marrom que produz as diversas tonalidades e cores da pele humana, do cabelo e dos olhos. A coloração (pigmentação) é determinada pela quantidade de melanina na pele. Sem a melanina, a pele teria uma cor branco-pálida, com tons de rosa, devido ao sangue que flui sob a pele.
melanina
A cor real da pele de diferentes seres humanos é afetada por muitas substâncias, embora a substância mais importante seja o pigmento melanina. A melanina é produzida dentro da pele em células chamadas melanócitos e é o principal determinante da cor da pele de humanos de pele escura.
A cor da pele humana resulta de uma relação estabelecida entre vários genes. Trata-se de uma herança complexa que determina uma série de fenótipos (expressão do genótipo mais a interação do ambiente), que vão desde uma pele muito clara até uma pele muito escura, com vários fenótipos intermediários.
A genética controla a quantidade de melanina (ou pigmento) que uma pessoa terá em seu corpo. O DNA que o bebê recebe da mãe e de seu parceiro determina se seus olhos serão azuis, marrom, verde ou outra cor.
certidão de nascimento
Branco, preto, pardo, amarelo e indígena.
Controle da estatística de etnia dos recém-nascidos Os cartórios alegam que o controle de estatística é mantido através do registro do nascimento. Isto porque a Declaração de Nascido Vivo (DNV), que é expedido pelo hospital onde a criança nasceu contém essa informação.