Para manter a pressão do globo ocular constante, é drenado da região trabecular para o um vaso chamado "canal de Schlemm", que circunda todo o olho, na qual está ligado à veia episcleral pelo arqueduto venoso. Atrás da córnea existe um fluido chamado de humor aquoso.
O humor vítreo, também conhecido por corpo vítreo do olho ou simplesmente por vítreo, é a substância gelatinosa e viscosa, formada por uma substância amorfa semilíquida, fibras e células, que se encontra no segmento posterior, entre o cristalino e a retina, sob pressão, de modo a manter a forma esférica do olho.
Retina: a parte mais interna e importante do olho. A retina possui milhões de fotorreceptores, que enviam sinais pelo nervo óptico até ao cérebro, onde são processados para criar uma imagem.
O vítreo é um fluido gelatinoso e transparente que preenche a maioria do interior do globo ocular e que ajuda a manter a forma do olho, sendo constituído por 99% de água, encontrando-se em contacto com a superfície da retina. A retina está localizada na parte mais interna do olho e ocupa um importante papel na visão.
O vítreo é uma substância gelatinosa e viscosa que se encontra no segmento posterior do olho, entre o cristalino e a retina. Causando pressão constante, atua de modo a manter a forma esférica do olho. Qualquer alteração no estado ou pressão do humor vítreo pode afetar de alguma forma a visão.
Há dois tipos principais de fotorreceptores: cones e bastonetes. Os cones são os responsáveis pela visão precisa, central e detalhada e pela visão em cores, estando agrupados principalmente na mácula. Os bastonetes são responsáveis pela visão periférica (lateral) e pela visão noturna.
O humor aquoso está situado entre a córnea e o cristalino e é constantemente renovado. O vítreo é o gel que preenche a cavidade posterior do olho.
O estroma é composto principalmente por fibras de colágeno e é a camada mais espessa, representando 90% de toda a espessura da córnea. Muitas doenças podem afetar a córnea, como o ceratocone, as distrofias corneanas, as úlceras de córnea e tantas outras.
2). O primeiro é formado pela córnea e o humor cristalino; o segundo pela lente propriamente dita, e o terceiro menisco pelo humor vítreo. Eles têm índice de refração com valores muito próximos (1,336 para os humores vítreo e aquoso e um valor médio de 1,437 para a lente cristalina).
Quanto maior a pupila, mais luz entra no olho. Passada a pupila, a imagem chega a uma lente, o cristalino, e é focada sobre a retina.
A córnea tem índice de refração aproximadamente igual a 1,38. Sua superfície anterior é aproximadamente esférica, com raio da ordem de 0,80 cm, inferior, portanto, ao raio do globo ocular, que é da ordem de 1,2 cm.
Resposta: Eco e reverberação são fenômenos ondulatórios que estão relacionados com a reflexão de ondas sonoras e com o intervalo de tempo necessário para a percepção do som refletido por um obstáculo qualquer. A reverberação é um fenômeno que deve ser evitado em locais onde se deseja executar gravações musicais.
Eco é o som refletido percebido com intervalo de tempo suficiente para ser distinguido do som original; e a reverberação acontece quando esse intervalo de tempo não é suficiente. ... Vimos que o som é uma onda de pressão que se propaga em meios materiais.
Ecologia (abreviatura: eco)