18 sinônimos de volátil para 4 sentidos da palavra volátil: Que é inconstante e variável: 1 inconstante, variável, volúvel, instável, mutável, mudável, alterável, incerto.
A volatilidade está ligada à facilidade que a substância tem de passar do estado líquido para o gasoso. ... A volatilidade está ligada à facilidade que a substância tem de passar do estado líquido para o gasoso, logo as substâncias que evaporam mais facilmente são substâncias mais voláteis. Um bom exemplo é o álcool.
Para saber a volatilidade de uma determinada substância vc deve compará-la com outra. A substância mais volátil será aquela que apresentar o menor ponto de ebulição e baixa pressão de vapor, consequentemente a menos volátil será aquela que apresentar maior ponto de ebulição e maior pressão de vapor.
éter
Memória volátil é a memória cujo conteúdo é perdido quando o computador é desligado. A Memória RAM, a memória cache e a memória dos registradores do processador são todas voláteis. Memória não volátil é a memória cujo conteúdo é mantido mesmo que o computador seja desligado. Ela não depende dessa energia elétrica.
Logo, uma substância não volátil é aquela que não se desprende fácil, ou seja, não evapora rápido.
Basicamente são dois tipos de memórias que existem: memórias voláteis, isto é, perdem seus dados com ausência de energia, como a memória cache, registradora, memória de acesso aleatória (RAM). As memórias flash, disco rígido (HD), são memórias não voláteis, isto é, não perdem seus dados na ausência de energia.
Memória volátil e não volátil RAM é a memória volátil, o que significa que as informações temporariamente armazenadas no módulo são apagadas quando você reinicia ou desliga o computador.
A principal característica da RAM é que ela é volátil, ou seja, os dados se perdem ao reiniciar o computador. Ao ligar é necessário refazer todo o processo de carregamento, em que o sistema operacional e aplicativos usados são transferidos do HD para a memória, onde podem ser executados pelo processador.
DDR3:
Synchronous dynamic random-access memory (memória de acesso aleatório dinâmica síncrona, SDRAM) é uma memória de acesso dinâmico randômico (DRAM) que é sincronizada com o barramento do sistema ou, mais precisamente, com a transição de subida do clock da placa-mãe.
Antes da memória DDR, precisamos falar de... Primeiro, você deve saber que a memória DDR é do tipo SDRAM (ou seja, é uma RAM com um SD na frente). A sigla é de synchronous dynamics random access memory, que significa memória de acesso dinâmico de sincronia dinâmica.
Confira quais são suas diferenças fundamentais. DRAM é a sigla em inglês para Dynamic Random Access Memory, ou Memória de Acesso Randômico Dinâmica. Isso significa que ela precisa que a informação seja atualizada o tempo todo para que permaneça armazenada.
Memória SRAM Devido ao fato da sua velocidade de leitura e escrita de dados ser superior, ela é usada pelo sistema operacional para armazenar os dados mais utilizados e que implicam em melhora no desempenho e processamento de dados.
Para que serve A SRAM é constituída por um circuito, com alguns transistores e o modelo não precisa de atualização constante para manter os dados ativos, o famoso “refresh”. Essa característica faz a memória ser muito mais rápida e econômica do que o modelo DRAM.
Há, essencialmente, duas categorias de memórias: ROM (Read-Only Memory), que permite apenas a leitura dos dados e não perde informação na ausência de energia; e RAM (Random-Access Memory), que permite ao processador tanto a leitura quanto a gravação de dados e perde informação quando não há alimentação elétrica.
A memória RAM, como já explicamos, é um tipo de memória volátil que serve para rodar aplicações depois que o computador já está ligado, e cujas informações são perdidas depois do desligamento da máquina. Já a memória ROM é algo completamente diferente, pois se refere a um tipo de memória quase permanente.
O que é memória ROM? A RAM é uma memória voltada para a leitura e escrita, mas a ROM é uma memória voltada apenas para leitura (Read Only Memory, memória exclusiva de leitura). Os dados armazenados na ROM não podem ser alterados, ou pelo menos não facilmente, ou rapidamente.
Vale ressaltar de que a memória ROM é a primeira a ser iniciada juntamente com o computador e que dela nada pode ser apagado. A memória cache é uma memória auxiliar dedicada para cada hardware especifico (placa de video, processador, etc...), é uma memória de armazenamento temporário.
Enquanto a memória refere-se ao local de dados de curto prazo, o armazenamento é o componente do seu computador que permite que você armazene e acesse dados no longo prazo. Normalmente, o armazenamento vem na forma de uma unidade de estado sólido ou um disco rígido.
A memória é um armazenamento volátil, o que significa que ao desligar o computador, os dados desaparecem. Para obter mais informações sobre a função da RAM, leia aqui. O armazenamento (um disco rígido ou uma unidade de estado sólido) armazena os dados a longo prazo para acesso permanente.