Com 32 semanas de gravidez, é comum a mulher começar a sentir contrações esporádicas que não são as típicas do trabalho de parto. É quando a gravidez alcança a 37ª semana que o feto deixa de ser considerado prematuro e se torna um bebê maduro e apto para o nascimento.
Problemas cardiovasculares. Um dos problemas cardiovasculares mais comuns em prematuros é a hipotensão, que acontece quando a pressão arterial fica baixa. Além disso, os bebês que nascem antes do tempo também podem desenvolver persistência do canal arterial.
32 e 33 SEMANAS Ao nascer nestas semanas, já está equipado com tudo o que precisa para viver fora do útero. Os alvéolos estão totalmente desenvolvidos. O sistema imunológico do bebé também começou a funcionar e o cérebro passa por outra fase de crescimento intensivo durante estas duas semanas.
O tamanho do feto com 33 semanas de gestação é de aproximadamente 42.
Uma mudança agora, na 33ª semana de gestação, é a diminuição do líquido amniótico, visto que o bebê já está bem grandinho. Isso faz com que você sinta os chutes e as movimentações com mais intensidade.
Com 34 semanas de gravidez, as dores pélvicas podem começar a se intensificar, principalmente na hora de andar. Isso ocorre devido o bebê já estar na posição correta e seu corpo estar se preparando para o parto e sua bacia estar se abrindo além das articulações estarem se afrouxando.
Sintomas
5 DICAS PARA COMBATER O INCHAÇO ABDOMINAL
A distensão abdominal é uma manifestação de desordens gastrintestinais funcionais, tais como a síndrome do intestino irritável (IBS), e é caracterizada por um aumento na pressão abdominal junto com um aumento visível no diâmetro abdominal total.
Confira uma lista de alimentos que devem ser consumidos não apenas para combater a distensão abdominal mas sim regularmente, para prevenir esse problema.