Neuropeptídeos são substâncias químicas produzidas e liberadas pelas células cerebrais. ... Os neuropeptídeos podem ser a chave para entender como a mente e o corpo estão interconectados e como as emoções podem ser manifestadas em todo corpo.
A sinapse é uma região de proximidade entre um neurônio e outra célula por onde é transmitido o impulso nervoso. Sabemos que os impulsos nervosos devem passar de uma célula à outra para que ocorra uma resposta a um determinado sinal. ... Geralmente elas ocorrem entre o axônio de um neurônio e o dendrito de outro.
Uma corrente elétrica que muda o potencial de membrana pós-sináptica para criar um potencial pós-sináptico mais negativo é gerada. A despolarização também pode ocorrer devido a um IPSP se o potencial reverso é entre o limite de descanso e o potencial de ação limite.
Existem dois tipos de sinapses: – a sinapse química, que ocorre na grande maioria dos casos; – a sinapse elétrica. A sinapse química ocorre quando o potencial de ação, ou o impulso é transmitido mediante um mensageiro químico, os neurotransmissores, que se liga a um recetor, a proteína, na membrana pós-sináptica.