EQST

O Que Um Paciente Hipertenso?

O que é um paciente hipertenso?

Quando na maior parte do tempo, e por um período longo, a pressão fica maior ou igual a 14 por 9. Essa doença é crônica, silenciosa e grave.

Que Anestesico usar em pacientes hipertensos?

Os pacientes hipertensos podem utilizar prilocaína 3% com felipressina 0,03 UI/ml, os quais não produzem alterações no sistema cardiovascular. Para pacientes descompensados recomenda-se utilizar anestésicos sem vasoconstritor, como a mepivacaína 3%(3).

Quem tem pressão alta pode tomar anestesia no dentista?

No caso de urgência e o paciente com pressão descontrolada, usa-se um anestésico sem vasoconstritor, de acordo com a indicação do dentista. No caso de insuficiência cardíaca ou infarto do miocárdio recente, deve-se usar anestesia sem vasoconstritor, como a mepivacaína.

Quem tem problema de pressão alta pode extrair dente?

Olá, pacientes que são hipertensos podem sim realizar a extração dentária caso apresente pressão inferior á 14/95 mm/Hg, pacientes que apresente pressão arterial superior só deverão realizar algum procedimento em caso de urgência.

Quem tem problema de coração pode arrancar dente?

Dependendo do tipo do problema de válvula cardíaca você pode ter indicação de Profilaxia antibiótica antes de fazer tratamentos dentários que levem a sangramento - como é o caso da extração dentária. Consulte seu cardiologista para que ele avalie se a Profilaxia é necessária!

Qual Anestesico usar em gestantes?

A lidocaína é o anestésico mais apropriado para as gestantes, segundo a literatura pesquisada. Prilocaína e articaína não devem ser usadas por poderem levar à metahemoglobinemia, tanto na mãe quanto no feto (Malamed, 2004).

Qual Anestesico odontológico para asmáticos?

A cetamina é o indutor anestésico de eleição nos asmáticos e junto com o propofol são bronco- dilatadores, diminuindo a resistência das vias aé-reas ao relaxar a musculatura lisa brônquica.

Qual Anestesico mais usado em odontologia?

lidocaína

Qual o Anestesico local mais forte?

De acordo com Viviane, a potência da bupivacaína é quatro vezes mais forte que a da lidocaína. No corpo, o efeito começa entre seis a oito minutos.

Como escolher um adequado anestésico local para as diferentes situações na clínica odontológica diária?

Deve-se optar pelo anestésico prilocaína com felipressina, pois esse vasoconstritor não induz a alterações de pressão arterial. A felipressina pode ser empregada com segurança em pacientes compensados por meio de dieta, em pacientes medicados com hipoglicemiantes orais ou até mesmo em insulinodependentes [3, 17].

Quando usar Mepivacaina?

O uso de Cloridrato de Mepivacaína é indicado para a anestesia local por bloqueio de nervo ou por infiltração, em pacientes nos quais o uso de vasoconstritor não é indicado e também para pequenos procedimentos odontológicos que não requerem anestesia pulpar de longa duração ou com grande profundidade.

Quando usar Articaina?

A indicação do anestésico cloridrato de articaína + epinefrina é para a anestesia local, por bloqueio de nervo ou por infiltração, em procedimentos periodontais simples e complexos (3).

Qual is solução oes anestésica S e São indicada s para pacientes com insuficiência hepática?

Em pacientes com insuficiência hepática, o tipo de anestésico local mais indicado, correspondendo a um medicamento híbrido (éster-amida), é a: A. lidocaína; B.

São anestésicos odontológicos que mais causam a Metahemoglobinemia?

O único efeito colateral sistêmico associado com um anestésico local específico é o desenvolvimento de metahemoglobinemia seguindo-se à administração de grandes quantidades de prilocaína. Existe uma correlação entre dose de prilocaína administrada por via epidural e grau de metahemoglobinemia.

O que são Anestesicos vasoconstritores?

Os vasoconstritores são associados aos anes- tésicos locais para combater a ação vasodilatado- ras destes, eles fazem absorção lenta do sal anesté- sico, redução da toxicidade aumentam a duração da anestesia, possibilitam o uso de quantidade menores de solução, aumentam o efeito anestési- co, provocam redução do ...