Resposta. Morfemas são as partes de uma palavra, é a menor partícula significativa da língua portuguesa. Quando analisamos uma palavra morfologicamente, ou seja, quando analisamos a sua forma, podemos separar as partes desta palavra, seus morfemas.
Porta-bandeira. 2. Patente oficial abaixo do Tenente. Hugo é um alferes.
O prefixo e o sufixo são morfemas da língua portuguesa, também chamadas de afixos, que são usados com radicais de palavras para formar uma nova palavra que passa a ter um novo significado. O prefixo deve ser colocado na frente do radical e o sufixo deve ser colocado no final do radical.
O radical da palavra é exist-. A vogal temática é a letra -e. E a desinência, a letra -m, que indica a flexão da palavra.
Tomar uma atitude radical sinaliza para a intenção da destruição - ou melhor, de assumir o risco da destruição, mais frequentemente o significado de uma destruição criativa – destruição no sentido de um lugar para limpeza, ou para lavrar o solo, preparando-o para acomodar outros tipos de raízes.
«A raiz é o constituinte da palavra que contém significado lexical mas não inclui afixos derivacionais ou flexionais (cf. carr- raiz nominal de carro). ... O radical é o constituinte da palavra com significado lexical que não inclui afixos de flexão, mas que pode incluir afixos derivacionais [...].»
O que é um radical? Radical é o símbolo utilizado para identificar uma radiciação. Na imagem acima, n é o índice, x é o radicando e L é a raiz enésima. O símbolo “√” é conhecido como radical e é utilizado para representar a operação matemática radiciação.