Já as siglas BEG, LOTE, PA são abreviações de termos médicos muito utilizados no dia a dia, eles significam: BEG: bom estado geral, LOTE: lúcido, orientado no tempo e no espaço e PA: pressão arterial.
Para início de conversa o loT significa em inglês, “Internet of Things” ou em nosso portugês, “A internet das coisas”. Já vivemos no mundo tecnológico e os avanços realmente não param e a previsão é que em alguns anos tudo esteja conectado.
O conceito de Internet da Robótica das Coisas (IoRT – Internet of Robotic Things), refere-se aos dispositivos inteligentes que podem monitorar eventos, fundir dados de sensores de uma variedade de fontes, usar “inteligência” local e distribuída para planejar a melhor ação no ambiente, e então agir para controlar ou ...
Como a IoT funciona Em outras palavras, o aparelho é capaz de transmitir dados para uma solução digital, da mesma forma que acontece entre dispositivos conectados à Internet. Imagine, por exemplo, um sensor de temperatura de uma máquina. Com a tecnologia IoT, ele pode ser inserido em locais de difícil acesso.
De uma forma bem simples, Internet das Coisas é o modo como os objetos físicos estão conectados e se comunicando entre si e com o usuário, através de sensores inteligentes e softwares que transmitem dados para uma rede.
Em outras palavras, a IoT se refere a qualquer sistema de dispositivos físicos que recebem e transferem dados em redes sem fio e sem intervenção humana. Isso é possível ao integrar dispositivos de computação simples com sensores em todos os tipos de objetos.
IoT é formado por três componentes básicos:
Há, essencialmente, três componentes que precisam ser combinados para uma aplicação de IoT existir: dispositivos, redes de comunicação e sistemas de controle.
A arquitetura básica dos objetos conectados ou inteligentes possui quatro unidades: Unidade de Processamento, composta de uma memória interna para armazenamento de dados e programas, um micro controlador e um conversor analógico- digital para receber sinais dos sensores; Unidade de Comunicação, composta por pelo menos ...
Alguns exemplos de dispositivos IoT conectados são:
Lixo