Significado de Link substantivo masculino Elemento, trecho ou palavra destacada, capaz de (com um clique) conectar e redirecionar o usuário para outro elemento, documento ou site.
luz f. I switched on the light because the room was dark.
Jethro Tull - Foi o nome de um fazendeiro inglês que inventou uma técnica agrícola nova no século XVIII que deu origem ao arado de hoje. A banda vivia mudando de nome a cada show (Navy Blue, Bag of Blues, Ian Henderson's Bag of Blues) até começaram a dar sorte com o nome Jethro Tull.
Ler o rótulo dos produtos e as informações nutricionais, além de compreender a diferença entre diet e light, é uma atitude importante que auxilia os consumidores na escolha de uma alimentação mais adequada e saudável. O termo light é um tipo de informação nutricional complementar e significa reduzido.
Elastano, licra ou laicra (do estrangeirismo, Lycra (marca registada)) é uma fibra sintética de elevada elasticidade, obtida através de etano. Trata-se uma fibra muito utilizada na confecção de calças, meias-calças, maiôs ou fato de banho , sungas, cintas e biquínis.
Short Sarja Sawary Plus Size Feminino Short feminino desenvolvido em sarja amaciada, possui fio LYCRA® em sua composição. O modelo apresenta comprimento curto, cós com passantes para cinto e acabamento simples na barra. ... O short desenvolvido em sarja é uma peça confortável, essencial no dia a dia da mulher moderna.
A licra, laicra, lycra ou Lycra é uma fibra sintética de grande elasticidade conhecida tecnicamente como Elastano ou Spandex. Trata-se uma fibra muito utilizada na confecção de calças, maiôs ou fato de banho , sungas, cintas e biquínis, Fitness ou roupas de ginástica e social, em geral.
Jean Hegedus, diretor global do segmento de denim na INVISTA, descreve o novo tecido: "É uma malha circular que se parece com um tecido, mas tem a qualidade de tricô".
Enquanto o suplex pode ser alongado em todas as direções, a lycra tem um maior alongamento na largura e menor na altura. Além disso, a lycra conta com um toque mais liso, já o suplex é conhecido por ser bastante macio, assemelhando-se ao algodão.
Denim
Um bom jeans de qualidade possui em sua composição 100% de algodão. Essa informação você encontrará na etiqueta que vem também com os principais cuidados a ter com sua peça nova. Caso prefira calças jeans com elastano que dê maior mobilidade, o ideal é escolher uma peça que contenha 97% de algodão e 3% de elastano.
algodão
Confira as melhores dicas para você escolher a calça jeans ideal
O algodão passa por um tipo de máquina especial que desembaraça, penteia e começa a transformar o algodão em um fio resistente. O algodão se transforma aos poucos em uma espécie de teia e logo vai tomando forma de fio. O próximo processo é o tingimento do algodão e a princípio o algodão é tingido na cor amarela.
Para produzir os tecidos, em primeiro lugar é necessário processar as fibras — sejam elas naturais ou sintéticas — em filamentos e linhas, e isso é feito por meio de máquinas que as enrolam. Conforme esse material é torcido, ele vai sendo armazenado em bobinas que, mais tarde, serão colocadas em um tear.
Dentre estas, destacam-se a presença de corantes sintéticos e altos teores de metais como cádmio, cromo, cobre, chumbo, mercúrio e zinco, assim como sais, surfactantes, sulfetos, solventes, além da coloração e de elevados índices de acidez (Sottoriva, 2002).
A sua primeira aparição foi em 1792 em Nimes, na França, e servia como material para confecção de roupas para trabalho no campo e para as longas viagens de marinheiros. Nessa época, pouco maleável e tingido em tons de marrom, era chamado de Tecido de Nimes e logo passou a ser abreviado para denim.
O que podemos chamar de verdadeiro jeans é o de coloração azul, que surgiu por volta de 1890, quando Levi Strauss decidiu tingir as peças com o corante de uma planta chamada Indigus, dando-lhes a cor pela qual o jeans é hoje conhecido. Em 1910, foram adicionados bolsos traseiros.
Tudo começou na cidade de Nimes, localizada na região sul do país. Lá, o tecido foi criado em torno do ano de 1792, e era chamado de “tecido de Nimes”.
Antes dessas calças serem encontradas, acreditava-se que as calças surgiram no século VI antes de Cristo. Ela teria sido uma invenção com origem na Pérsia, hoje Iraque. A aposta é que os persas criaram as calças para cavalgarem também. Na época, homens e mulheres teriam usado a peça.
As nossas calça jeans femininas só começaram a surgir na década de 1960, quando as mulheres começaram a usá-las para trabalhar em minas. Como virou moda, as calças passaram a serem produzidas em grande escala nos Estados Unidos. Somente na década de 1980, a calça feminina se popularizou em todo mundo.
Jacob Davis
Dos relatos históricos, os indícios das primeiras calças vieram do vestuário persa. O aparecimento desta peça de roupa data do século VI Antes de Cristo, pelos povos Iranianos (persas - povo que dominou a civilização da babilônia no século VI a.C.) e da Ásia central.
Aos poucos o universo fashion foi se abrindo para a calça feminina. Um dos responsáveis por isso foi o estilista francês Paul Poiret, que em 1909 lançou a calça odalisca.
As peças de roupa que os homens consideram mais sexy nas mulheres
No início da década, a tendência na moda dos anos 2000 era a paleta de cores escura e metalizada. O que era popular na época? Blusas de malha, lenço ou bandana, saias plissadas ou de couro e sapatos pesados. Britney Spears e NSYNC foram pioneiros nessas peças.