EQST

O Que Arte No Seu Entendimento?

O que é arte no seu entendimento?

Artes. A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.

Qual a obra mais importante de Duchamp?

Principais obras de Duchamp

  • Nu descendo a escada (1912-1916)
  • Roda de bicicleta (1913)
  • Porta-garrafas (1914)
  • Fonte (1917)
  • O grande vidro (1915-1923)

Quais as características das obras de Marcel Duchamp?

Em 1913, Marcel Duchamp produziu “Roda de Bicicleta”, uma escultura que apresentava uma roda de bicicleta apoiada em uma banqueta, o que causou um abalo na arte da época. Os objetos da vida cotidiana convertidos em arte só seriam conhecidos como “ready-mades” (já prontos) algum tempo depois.

Quais são os elementos inovadores utilizados por Duchamp e explique por que esse trabalho é considerado uma obra de arte?

Explicação: Duchamp, com seus ''ready-mades'', retira objetos do cotidiano ( roda, banqueta, vaso sanitário, etc) procurando destituir-lhes de sua função real para recolocá-los ''metaforicamente em uma nova dimensão, descaracterizando-os para discutir o ''verdadeiro'' valor da arte.

Qual o nome completo de Marcel Duchamp?

Porque Duchamp é considerado um artista dadaísta?

Marcel Duchamp foi um importante artista francês do começo do século XX. ... O dadaísmo tinha como base questionar o papel artístico e trazer à tona a atmosfera absurda que pairava no mundo, no contexto da Primeira Guerra Mundial.

Quando um artista cria de onde surge a ideia?

Quando um artista cria algo, de onde surge a idéia? A própria palavra nos dá a pista. Vem do grego "idein", que significa "ver". A inspiração para criar algo, então, pode estar na nossa frente.

Quando a arte conceitual e interessante para o público?

É interessante notar que na Arte Conceitual o público é obrigado a deixar de ser apenas um observador passivo pois o entendimento da obra de arte não é mais direto. O público também é obrigado a refletir e sair da confortável situação de saber, por antecipação, avaliar se uma obra de arte é “ruim” ou “boa”.