1. Despesa; gasto. 2. [Figurado] Prejuízo.
substantivo deverbal Provém; ação de advir, de aparecer como consequência ou como resultado de: esse dinheiro advém de contas na Suíça. Ação de acontecer depois: com esse ventos, uma tempestade advém. [Gramática] A grafia "advêm" tem o mesmo sentido, mas é usada no plural. Etimologia (origem da palavra advém).
Convenhamos vem do verbo convir. O mesmo que: concordemos, condigamos, interessemos, sirvamos, quadremos, calhemos, cumpramos.
A palavra venhamos e convenhamos significa para o Autor anônimo: Venhamos e convenhamos , é um dito popular . ex: é o mesmo que vamos combinar ? ex: A fulana está grávida , disse uma amiga a outra.
1. Fazer a explanação de; desenvolver (uma matéria); explicar minuciosamente. 2. Tornar plano, claro.
Significado de Explanação substantivo feminino Ação ou efeito de explanar, de explicar, de tornar compreensível, claro; explicação: a explanação do professor durante a aula foi importantíssima. Etimologia (origem da palavra explanação). Do latim explanatio. onis, esclarecimento.
substantivo feminino Ação ou efeito de exemplificar. Reunião daquilo (texto, expressão, palavra etc.) cujo propósito é demonstrar, elucidar ou explicar alguma coisa; elucidação ou exemplo.
O argumento por exemplificação consiste em usar como exemplo um fato concreto, como um evento histórico ou alguma notícia, com o intuito de justificar a sua ideia. Assim, ficará mais fácil para o leitor visualizar a tese do texto como um acontecimento na sua realidade.
Explicação. No argumento por exemplificação, o argumentador baseia a tese ou conclusão [C] em exemplos representativos [D], os quais, por si sós, já são suficientes para justificá-la [J].
Argumento por evidência (ou por comprovação) Esse tipo de argumento se baseia em uma evidência que possa levar o leitor a admitir e aceitar uma tese. Essa evidência pode ser, por exemplo, formada por dados estatísticos ou por pesquisas de diversos tipos, desde que a fonte esteja explícita.
Estratégias argumentativas são mecanismos fundamentais para que a sua redação – se a proposta for um texto opinativo, por exemplo – alcance o seu objetivo: defesa de posicionamento. Em um texto de opinião, nosso objetivo é apresentar e defender um posicionamento crítico.
O bom é começar o texto expondo as causas e consequências de determinada ação dita no tema. É aqui que você elabora suas hipóteses sobre o assunto, e começa seu processo de argumentação. Geralmente, as causas ficam em um parágrafo e as consequências em outro, mas isso não é regra.