As portas de madeira mais indicadas para uso interno são as feitas de cerejeira, mogno, madeira de pinho, eucalipto ou cedro rosa madeira.
Madeira maciça RIBA MASSANELL S.L. A madeira maciça é, sem sombra de dúvidas, o melhor material para se confeccionar uma porta de entrada, especialmente se for para uma casa.
Batentes: Madeiras densas, pesadas e de maior resistência, como peroba-rosa, jatobá, itaúba, garapa e angelim-pedra. Janelas: Madeiras mais leves, a exemplo de cedro, muiracatiara, curupixá e freijó.
Cada ambiente de uma casa exige a escolha de um tipo de porta diferente, e no caso dos quartos a mais utilizada são as portas prancheta, isso porque essas são opções com maior durabilidade e melhor preço.
Primeiramente, é claro que você precisa pensar no tamanho que terá disponível para a sua porta. Para isso, meça com antecedência todo o espaço que será utilizado na porta de entrada. A partir disso, vá eliminando aqueles modelos que são maiores ou menores do que a sua disponibilidade.
Ou seja, ela que vai permitir que a porta se abra e fecha. Pode ser feita de aço, alumínio ou inox. Fechadura: ela é que vai permitir fechar a porta ou abri-la. Folha de porta: ela é apenas a folha de madeira.
A porta de giro é um modelo moderno, que pode ser utilizado em qualquer ambiente, desde que haja espaço suficiente para abertura, garantindo sua funcionalidade. A folha de porta também pode ser utilizada como porta de correr, ao utilizar o kit próprio para instalação.
Também conhecidas como porta semi-sólida, possuem maior resistência estrutural e são confeccionadas com sarrafos longitudinais, o que gera maior estabilidade para a superfícies. Ideal para ambientes internos.
Porta de madeira
Quais são os tipos de portas?