Que tem autoridade para decidir, geralmente, por votação: comissão deliberativa. Em que há ou expressa deliberação. Etimologia (origem da palavra deliberativo).
18 sinônimos de deliberar para 2 sentidos da palavra deliberar: Tomar uma decisão após reflexão e análise: 1 decidir, determinar, definir, sentenciar, ordenar, resolver, dispor, estatuir, assentar, opinar.
Uma deliberação Judicial trata-se de uma decisão que foi tomada após uma análise feita por uma autoridade jurídica (juiz, magistrado, etc). ... Também é possível usar o verbo “deliberar” no sentido de decisão, quando o juiz profere decisão interlocutória ou sentença acerca de determinado pedido feito nos autos do processo.
1 decidido, determinado, definido, sentenciado, ordenado, resolvido, disposto, estatuído, assente, opinado, concluído. Que foi feito de propósito: 2 intencional, propositado, intencionado, pensado, refletido, premeditado, proposital, voluntário.
Significado de Consultivo adjetivo Que se refere à consulta, ao aconselhamento profissional; consultório. Instituído para dar conselhos, pareceres.
Venda consultiva é o processo em que o vendedor atua como um consultor: diagnosticando e entendendo o momento do cliente para que, juntos, concluam se a oferta faz sentido. Na venda consultiva o vendedor investiga se o produto ou serviço que oferece é o ideal para resolver os problemas do cliente.
Atendimento consultivo não consiste em apenas ser diferente do convencional, mas em ser diferente em todo momento, não se atenta somente em passar informações ou apenas em vender empurrando o produto de forma abrupta. ... Pois é o primeiro contato inicial do cliente com sua empresa/produto.
· CONSULTIVO: Tem a responsabilidades de julgar determinado assunto que lhe é apresentado; · NORMATIVO: Reinterpreta as normas vigentes como também e as cria; · PROPOSITIVO: Propõe ações ao Poder Executivo.
Conselho Consultivo é uma comissão externa de aconselhamento para líderes e gestores. Conselho Deliberativo é um órgão colegiado com poder decisório sobre as ações da administração. ... Nesses casos, o conselho consultivo recomenda ao Conselho Deliberativo medidas a serem tomadas na administração.
O CONSELHO DELIBERATIVO é o órgão de deliberação e orientação superior da Entidade, cabendo-lhe precipuamente fixar os objetivos e políticas previdenciais, e sua ação se exercerá pelo estabelecimento de diretrizes fundamentais e normas gerais de organização, operação e administração.
O Conselho Deliberativo é o órgão do clube responsável por fiscalizar as ações da diretoria, propor modificações estatutárias, conceder títulos a associados, investigar diversas irregularidades, entre outras funções.
20 O Conselho Deliberativo reunir-se-á ordinariamente, no mínimo, uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que necessário, mediante convocação, nominal a cada um de seus membros, por seu Presidente ou da metade dos seus membros, com antecedência mínima de cinco dias úteis, acompanhada da pauta e documentação.
É um órgão colegiado, constituído por representantes de todos os segmentos da comunidade escolar (pais, alunos, membros do magistério e diretor/a), que toma decisões sobre as dimensões administrativa, financeira e político- pedagógica da escola.
Grêmio Estudantil; Conselho Deliberativo; APP.
O Conselho Escolar é a instância máxima da escola. Ele é formado por segmentos, ou seja, representantes de pais ou responsável, estudantes, professores, funcionários e movimentos sociais comprometidos com a educação. ... Essa participação é o que tornará democrática a gestão da escola pública.
Instâncias colegiadas >> Conselho de classe É o momento em que professores, equipe pedagógica e direção se reúnem para discutir, avaliar as ações educacionais e indicar alternativas que busquem garantir a efetivação do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.
Nesse sentido, as principais questões discutidas no conselho de classe são:
Conselho de Classe é uma reunião avaliativa em que diversos especialistas envolvidos no processo ensino-aprendizagem discutem acerca da aprendizagem dos alunos, o desempenho dos docentes, os resultados das estratégias de ensino empregadas, a adequação da organização curricular e outros aspectos referentes a esse ...
“Art. 30 - O Conselho de Classe é um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa em assuntos didático-pedagógicos, com atuação restrita a cada classe, tendo por objetivo avaliar o processo ensino- aprendizagem na relação professor-aluno e os procedimentos adequados a cada caso.
2º da LDB (9394/96) afirma que a educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
O conselho de classe consiste em uma reunião realizada regularmente — a cada bimestre, trimestre ou semestre, por exemplo — entre os professores, os coordenadores pedagógicos e os diretores da escola.
Esse conselho é responsável pelo processo coletivo de acompanhamento e avaliação do ensino – aprendizagem dos estudantes, possibilitando a inter-relação entre profissionais e alunos, entre turnos, entre séries e turmas, além de favorecer a integração e sequência dos conteúdos curriculares de cada série/classe.
Os Conselhos de classes profissionais são organizações criadas com a finalidade de regulamentar as profissões que representam. Por exemplo, o Conselho Federal de Administração (CFA) é o órgão que define as regras para o exercício da profissão de administrador.
3 - Não levantar material prévio sobre as classes O conselho marca o final das avaliações em um período. Não é possível fazer uma análise completa da situação e levantar formas de como melhorar o ensino e a aprendizagem olhando apenas para uma lista de resultados pontuais.
Quem faz parte do Conselho de Classe/Série? O Conselho é presidido pelo Diretor e integrado pelos Professores da mesma classe (Conselho de Classe) e pelos Professores de igual série, (Conselho de Série). De acordo com as Normas Regimentais, alunos também devem participar dos Conselhos.
O modelo eficiente deve contemplar como já foi dito anteriormente as seguintes questões a serem discutidas no Conselho de Classe:
Corretor de imóvel: Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) Economista: Conselho Federal de Economia (Cofecon) Profissional de Educação Física: Conselho Federal de Educação Física (Confef) Enfermeiro e Obstetra: Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)