O medo é uma sensação gerada a partir de situações de perigo ou da preocupação de que algo aconteça de forma contrária ao que estava previsto. Ele pode causar o estresse, a ansiedade e sensações de “luta ou fuga” – luta para enfrentar essas situações e fuga para ficar bem longe delas.
Escrita. O neoaramaico caldeu é escrito numa versão da escrita siríaca, madenhaya, que também é usada para a língua siríaca clássica. A Escola de Alqosh produziu no século XVII alguma poesia caldeia do neoaramaico caldeu no lugar do siríaco clássico.
População que ocupou a região sul da Mesopotâmia Os caldeus correspondem a um dos povos da antiguidade que ocuparam a região sul da Mesopotâmia, conhecida como Caldeia, local que atualmente é o território onde estão localizados o Iraque, Síria e Turquia.
“O medo é um legado evolutivo vital que leva o organismo a evitar ameaças, tendo um valor óbvio na sobrevivência. É uma emoção produzida pela percepção de um perigo presente ou iminente, sendo normal em situações apropriadas.”
Uma boa dica para superar esse medo é praticar. Fale sozinho para o espelho, apresente-se para alguém da família ou grave a sua apresentação para ver depois. Tente vencer esse medo começando por estar diante de grupos pequenos, e aos poucos isso te ajudará a se sentir mais seguro.
As pessoas ansiosas costumam colocar o seu foco de atenção geralmente nos aspectos negativos das coisas e tendem a antecipar o futuro imaginando como algo muito desagradável que poderá acontecer.
O impacto da ansiedade sobre o nosso cérebro se deve à combinação infalível (e assustadora) de cortisol, noradrenalina e adrenalina. Assim, enquanto a amígdala se encarrega de identificar o perigo, esses neurotransmissores nos levam a reagir. O cérebro quer que a pessoa se defenda, fuja e reaja…
Transtorno Obsessivo-compulsivo(TOC) Transtorno de Estresse Pós-traumático. Transtorno de Ansiedade Generalizada....1. Transtorno do Pânico