Significado de Carma substantivo masculino Na religião budista ou hinduísta, a somatória das boas e das más ações, que alguém pratica numa de suas vidas, capaz de determinar o que irá acontecer com essa pessoa numa outra vida.
Portanto, para se libertar de karmas familiares, o que tem a fazer é olhar para dentro de si próprio e reconhecer que tem o poder de se libertar de quaisquer cordões emocionais ou nós energéticos porque na verdade eles estão dentro de si.
Uma boa maneira de limpar o carma é ficar em silêncio, aprender a não dizer coisas que plantam sementes que então florescerão no mau carma. Todos somos diferentes. É fácil julgar os outros, mas nem todos nós nos colocamos no lugar do outro para conhecer a situação. Tente entender os outros.
Achamos então a Idade Ápice de Liberação do Carma, ou seja, 43 anos. Desta forma fazemos a seguinte interpretação: esta pessoa começa a liberar seu carma aos 40 anos de idade (lembre-se que são 3 anos antes do Ápice), chega ao Ápice aos 43 anos e termina seu carma aos 46 anos (3 anos depois do Ápice).
O conselho cármico é a união de todos os mestres ascensos da Fraternidade Branca para fazer um balanço das ações humanas individuais. Assim, decidindo a porção de karma (positivo ou negativo) que a humanidade deve carregar.
Os relacionamentos cármicos acontecem quando duas pessoas precisam resolver assuntos pendentes de vidas passadas. A atração entre os que vivem um relacionamento cármico costuma ser intensa, logo que se veem sentem a necessidade de ficar próximos, têm a sensação que se conhecem de outras vidas.
Karma, nas religiões e filosofias orientais, está relacionado ao princípio de causa e efeito que liga os seres ao Samsara, ou seja, ao ciclo de vida, morte e renascimento. Os princípios do Karma se desenvolveram dos Upanisads Védicos e são fundamentais no Hinduísmo, Budismo, Jainismo e outras religiões orientais.
Karma é a designação atribuída à marca misteriosa de Boruto Uzumaki e Kawaki, estando diretamente relacionada com a organização Kara, que aparenta conhecer e perceber o significado desse poder. ... Na forma inicial, Boruto e Kawaki possuem um losango negro na mão direita e esquerda, respetivamente.
A Lei do Carma é a terceira lei espiritual do sucesso. A palavra carma significa o conjunto das ações dos homens e suas conseqüências. É a causa e efeito simultaneamente, porque toda ação gera uma força energética que retorna para nós da mesma forma. É bem conhecido o ditado: “Você colhe aquilo que semeia”.
É um termo vindo do budismo, hinduísmo e jainismo que, posteriormente, foi adotado pelo espiritismo. Em resumo, é a lei de causa e efeito atuante. A todo instante, com todas nossas atitudes, estamos produzindo karma - seja ele positivo ou negativo.
O que é a lei do retorno? Lei do retorno se mostra como a ideia de que cada ação que fazemos gera uma reviravolta a nós mesmos. Em suma, se acredita que existe um mecanismo compensatório para equilibrar nossas ações em sociedade e no universo. Se somos pessoas boas, teremos coisas boas, mas o contrário também é válido.
Lei da paciência e da recompensa: As recompensas são resultado do esforço prévio. A maior dedicação, o maior esforço, levam portanto a gratificações maiores. É um trabalho de paciência e perseverança que dá seus frutos. Devemos aprender a amar nosso lugar no mundo; nosso esforço será honrado no momento justo.
Ensinamentos de Buda para uma vida mais leve
As Quatro Verdades Nobres são quatro afirmações que descrevem a natureza do sofrimento dos seres no universo:
É um conceito básico da religião budista e a meta máxima da prática espiritual dos seus seguidores. “O nirvana é um estado de paz e tranqüilidade alcançado através da sabedoria”, diz a monja Coen Murayama, da Comunidade Zen-Budista de São Paulo.
Iluminação é um conceito teologógico presente em todas as religiões relacionado à revelação espiritual, ao entendimento profundo da mente divina e do significado e propósito de todas as coisas, à comunicação direta com a divindade, ou ainda a um estado alterado da consciência onde tudo é percebido como uma unidade.
Segundo a conceção budista, a libertação pode obter-se na Terra, em vida (nirvana) e além da morte física do corpo uma vez alcançado o primeiro parinirvana. São duas fases de um mesmo processo, uma provisória e outra definitiva, sendo necessária sempre a passagem pela primeira para alcançar, depois da morte, a segunda.
O mistério do monge budista que 'ressuscitou' quase um século depois de morrer. ... O monge budista Dashi-Dorzho Itiguilov morreu oficialmente há 90 anos na Buriátia, região da Sibéria. De acordo com seu testamento, o monge alcançou o Nirvana, mas pediu para ser exumado 30 anos depois.
Nirvana é uma palavra do contexto do Budismo, que significa o estado de libertação atingido pelo ser humano ao percorrer sua busca espiritual. O termo tem origem no sânscrito, podendo ser traduzido por "extinção" no sentido de “cessação do sofrimento”.
Unalome: é um símbolo budista que significa o caminho da iluminação, do caos ao nirvana. O caos é o meio do espiral e a linha reta o nirvana; quando deixamos de oscilar, alcançamos a iluminação.