A niacina, também conhecida como vitamina B3, está presente em alimentos como carnes, frango, peixes, amendoim, vegetais verdes e extrato de tomate, sendo também adicionada em produtos como a farinha de trigo e a farinha de milho.
Para que serve a Niacina
Como usar Niacinamida Pode ser usada também em séruns ou cremes. Conforme lembra o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, as pessoas de peles sensíveis e com rosácea podem usar a Niacinamida sem medo, pois ao contrário da hidroquinona e outros ácidos, ela não agride a pele.
Para que serve: A niacinamida possui ação antioxidante, melhora a função barreira epidérmica, diminui o amarelamento da pele, reduz linhas finas e rugas, diminui a hiperpigmentação e controla a produção sebácea.
Com Ácido Glicólico em sua composição, ele remove as células mortas e reduz a espessura da pele, deixando-a uniforme e macia, prevenindo a obstrução dos poros. O dermocosmético é um tratamento anti-idade que deixa a pele iluminada e revitalizada, e é ideal para potencializar os resultados de diversos tratamentos.
Ácido Glicólico: Extraído da cana-de-açúcar, ele tem boa absorção e reage com as camadas mais superficiais da pele, dissolvendo o sebo e outras substâncias. Por isso, promove uma descamação sutil, o que acelera a renovação celular e estimula a produção de colágeno.