Um Ser feio é um Ser não atraente, mas sim repulsivo, ou até mesmo ofensivo, aos que partilham ou não dos mesmos valores culturais. Seu oposto é a beleza, e assim como esta, a feiura envolve um julgamento subjetivo através dos "olhos de quem vê", podendo variar de padrões, visto que isso depende da cultura de cada um.
Resposta. A beleza é relativa, oque é bonito para uma pessoa pode ser visto como feio aos olhos de outra, portanto, a beleza está sim nas coisas, mas depende de cada um encontrar ou não beleza ali, as duas afirmações estão corretas.
Resposta. acredito que existem dois tipos de beleza por fora e por dentro por fora é aparência por dentro são os sentimentos ! Sim ela está nas coisas mas a gente também criamos padrões para definir o que é belo o que é feio !
Só depois desse século é que surgiu o conceito de que o belo é algo subjetivo, relativo, de gosto individual e da maneira como cada um percebe o objeto. Cada pessoa carrega uma bagagem, uma cultura, uma crença que a faz ver as coisas de maneiras diferentes. Logo, a beleza é definida por suas vivências pessoais.
Resposta. Resposta: O belo consiste e uma característica de beleza onde pode ser admirada através dos seres vivos ou de algum objeto que esteja ao seu alcance ou mesmo longe.
Resposta. Segundo a Filosofia, Arte é a forma de expressão do ser através de imagens e símbolos. Para a Filosofia a Arte é fundamental para a expressão e deve ser encarada como elemento de formação social.
Estética (do grego aisthésis: percepção, sensação, sensibilidade) é um ramo da filosofia que tem por objetivo o estudo da natureza, da beleza e dos fundamentos da arte.
A arte é o meio pelo qual o homem expressa um conceito e se manifesta, desde os primórdios até a atualidade. ... Os alunos fazem parte de um mundo constituído, sendo necessária a reflexão tanto sobre a arte em si quanto às questões relacionadas à Estética.
Na disciplina de Filosofia, o conteúdo estruturante Estética propõe a reflexão sobre a arte, a beleza e as percepções sensoriais no âmbito da disciplina. Sua importância recai sobre a reflexão acerca da produção humana e o desenvolvimento da sensibilidade.
Podemos dizer que a relação entre arte e filosofia advém do fato que ambas andaram juntas ao longo da história. Na Grécia Antiga, por exemplo, ao mesmo tempo me que se desenvolvia filosofia, a mesma também se preocupava em refletir sobre a beleza. Surgiam monumentos, esculturas, etc.
A arte é a condensação da filosofia em um percepto. A arte não apresentará sentimentos difusos e inexplicáveis à luz da razão, mas confirmará uma dimensão psicoepistemológica do sujeito criador.
A arte estimula a percepção, a sensibilidade, a cognição, a expressão e a criatividade. Além disso, a arte tem sua função social, pois é capaz de reinserir pessoas na sociedade e de ampliar os horizontes de cidadãos marginalizados.
Resposta. Resposta: Assistir ao que está acontecendo e no final aplaudir .