Coloque ao menos seu último grau de escolaridade no currículo, em uma seção chamada “educação” ou “formação acadêmica”. Por exemplo, se você cursou o ensino superior, não precisa colocar o colegial. Se você estudou até o colegial, não há necessidade de mencionar o ensino fundamental.
Os cursos de graduação constituem a primeira etapa da formação no ensino superior. Através dele, você pode obter os títulos de bacharel e/ou licenciado.
Graduação (Bacharelado ou Licenciatura), Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado.
Grau acadêmico é o título conferido por uma instituição de ensino superior em reconhecimento oficial pela conclusão de um curso superior.
Geralmente, são alunos formandos ou jovens profissionais que estão motivados a voltar a estudar. Mas como a dúvida ainda permanece, vamos separar as coisas, como já disse o esquartejador… Em termos de estudo, tudo aquilo que vem depois da graduação é pós-graduação. Pode ser especialização, mestrado ou doutorado.
A segunda graduação funciona literalmente ao pé da letra: alguém que já é formado, possui diploma de nível superior, decide cursar uma nova graduação. Pode ser ela uma licenciatura, um bacharel ou tecnólogo.
De acordo com a Lei nº é proibido ocupar duas vagas de graduação em instituições públicas de ensino superior ao mesmo tempo. Esse é o único caso em que não é possível fazer duas faculdades simultaneamente de acordo com a lei.
Cursar uma segunda graduação é uma excelente oportunidade para agregar valor ao seu currículo. Essa conduta acompanha o crescente nível de exigência das empresas, que estão cada vez mais rigorosas nos processos de recrutamento e promoção de colaboradores.
Para ingressar, basta inscrever-se no curso de interesse e solicitar o aproveitamento das disciplinas cursadas anteriormente e que sejam compatíveis com a grade curricular do novo curso. A possibilidade é cursar somente as unidades de aprendizagem específicas para conquistar o novo diploma em menos tempo.
Em síntese, você precisa apresentar o histórico escolar à atual faculdade. A partir daí, a secretaria de graduação analisa as disciplinas semelhantes. Nesse sentido, você precisa ter sido aprovado e ter apresentado frequência escolar a partir de 75% na disciplina que eventualmente será eliminada.
A resolução da Universidade que fixa o prazo de 05 (cinco) anos para aproveitamento das disciplinas é posterior ao primeiro reingresso; 3. Desta feita, há de ser considerada a data da aceitação das disciplinas como cursadas para contagem do prazo de cinco anos; 4.
Então quem optar por fazer um curso na mesma área do curso anterior, certamente conseguirá eliminar diversas disciplinas e adiantará os estudos. Confira como: No ato da inscrição no curso de graduação EaD, o aluno precisa apresentar o diploma da primeira faculdade.
Realizar aproveitamento significa dizer que você já cursou determinada disciplina em um curso anterior ou em uma instituição de ensino superior (IES) diferente e pretende prosseguir com seus estudos sem ter que reiniciar aquela matéria, sendo que já concluiu a mesma e pretende obter uma dispensa.
Para aproveitar as disciplinas cursadas em outra faculdade, o aluno deverá requerer no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), no prazo definido em Calendário Acadêmico, o aproveitamento de estudos de disciplinas cursadas em outra Instituição.
É a dispensa de disciplinas concedida por meio de análise da Coordenadoria do curso em casos em que o estudante já cursou previamente o conteúdo, parcial ou total, da disciplina na Unicamp ou em outra Instituição.
Art. 2º Consideram-se como equivalentes as disciplinas cursadas na Instituição e que apresentem carga horária e conteúdo programático compatíveis entre si, ainda que cursadas em cursos diferentes, conforme previsto no art. 6° deste Regulamento.