As principais leis de isenção existentes no país são: Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Lei do Audiovisual, Lei de Incentivo ao Esporte, Programa de Ação Cultural, Programa Nacional de Oncologia (Pronon), Programa Nacional de Acessibilidade (Pronas) e Fundos Municipais da Criança e do Idoso.
As Leis de Incentivo são uma espécie de renúncia fiscal criada pelo poder público. Isto é, tem o objetivo de estimular o investimento, crescimento ou geração de empregos de um determinado setor, promovendo seu desenvolvimento social e econômico.
20 de julho de 1993
Criada em 2001, a Agência Nacional do Cinema é uma agência reguladora que tem como atribuições o fomento, a regulação e a fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual no Brasil. Apesar da autonomia administrativa, sua diretoria precisa ser aprovada pelo Senado e está submetida ao Ministério da Cidadania.
Carlota Joaquina princesa do Brasil
A importância da Lei do Audiovisual para as produções do cinema brasileiro é que ela vem sendo uma das principais formas de sustento do cinema brasileiro. Sim, a Lei do Audiovisual, é oficialmente a Lei Federal 8.
Resposta. A Lei Audiovisual, criada no Brasil foi de suma importância, pois tirou o cinema brasileiro da crise na qual se encontrava. ... Depois da chegada dessa legislação, o cinema brasileiro adquiriu novamente o reconhecimento mundial.
Um dos problemas iniciais da produção do cinema no país era a falta de eletricidade, que somente foi resolvida em 1907 com a implantação da Usina Ribeirão de Lages, no Rio de Janeiro.
Resposta. Resposta: cinema passou a divertir as pessoas a partir de 28 de Dezembro de 1895, sendo esta a data de implementação do cinema. Reunia-se as pessoas em um ambiente escuro no qual o filme poderia ser reproduzido, utilizando materiais como o cinematoscópio.
Primeira Exibição Cinematográfica Através do cinematógrafo, começaram a realizar seus primeiros filmes que consistiam em captar imagens com o aparelho parado. ... Assim, numa sala escura, foram projetados dez filmes de curta duração como "A chegada do trem à estação de La Ciotat" ou "A saída dos operários da fábrica".
conjunto de filmes de um cineasta, de um país, etc.
O cinema é um artefato cultural criado por determinadas culturas que nele se refletem e que, por sua vez, as afetam. É uma arte poderosa, é fonte de entretenimento popular e, destinando-se a educar ou doutrinar, pode tornar-se um método eficaz de influenciar os cidadãos.