Cozinhe o macarrão integral em água fervente por 15 minutos. Cozinhe o peito de frango em uma panela com água (ou da forma que preferir), usando alho, cebola e temperos da sua preferência. Corte a abobrinha em pedaços e refogue por 15 minutos ou até ficar macia.
Cenoura, tomate, alface, rúcula, beterraba, cebola, pepino, berinjela, abobrinha, chuchu, brócolis, couve-flor… Esses são apenas alguns exemplos de verduras e legumes que ajudam a compor uma marmita saudável, colorida e gostosa.
Mergulhe a panela sem tampa em água com gelo para interromper o cozimento e conservar bem os alimentos. A comida deve ficar em um recipiente lavável, rígido, transparente e com tampa fechada hermeticamente.
Esta é apenas um dica de cardápio fitness semanal para congelar, mas você pode combinar os ingredientes da forma que mais lhe agrada....Sugestão de cardápio semanal saudável.
Então, se você quer preparar marmitas para levar durante a semana toda, a nossa dica é arrumar os potinhos dentro do congelador. Ali, os alimentos não correm o risco de estragar e, inclusive, você pode armazenar congelados (carnes crus e vegetais cozidos) por entre 6 e 12 meses.
9 regras de ouro para congelar a comida
30 dias
É importante que o alimento armazenado não passe mais de uma hora fora da refrigeração, senão ele pode estragar. Graças à bolsa térmica, o seu alimento fica conservado por aproximadamente três horas. Um dos lugares, que você pode armazenar sua marmita é na geladeira e depois é só esquentá-la quando for consumi-la!
Evite colocar os alimentos ainda quentes Colocar os alimentos ainda quentes na marmita faz com que eles produzam vapor e fiquem úmidos. Além de perderem a textura original, correm o risco de azedar. Por isso, é necessário deixar que esfriem, com ou sem a ajuda do congelador.
De olho na marmita: o que é melhor não levar para comer no...
Você pode usar seus eletrodomésticos ou recipientes com isolamento térmico para manter os alimentos aquecidos, um cooler para fazer um recipiente quente e portátil ou servir a comida em pratos quentes para que ela não esfrie....Mantendo os pratos quentes
A comida fica azeda quando voltamos a colher usada para o pote – ou para a panela, prato e qualquer recipiente onde esteja o alimento a ser servido – por conta da saliva existente na boca. A substância contém a ptialina, tipo de enzima também conhecida como amilase salivar, produzida nas glândula...
Existem duas maneiras da comida fora da geladeira causar problemas. Uma delas é a intoxicação – os sintomas aparecem entre 30 minutos a 8 horas, e a outra é a infecção bacteriana, com sintomas aparecendo entre 6 horas e 4 dias.
O que estraga o alimento, é a sua exposição ao ar carregado de micro-organismos que, na maioria das vezes, são decompositores e começam a decompor o alimento. ... Vale lembrar, também, que a técnica de salinização dos alimentos não reduz a zero as chances de sua decomposição.
De acordo com site de Saúde Nacional do Reino Unido, manter o arroz em temperatura ambiente pode fazer com que esporos de uma bactéria existente no arroz cru se desenvolvam. O problema, nesse caso, é que a bactéria em questão, a Bacillus cereus, podem sobreviver ao cozimento e acabar causando intoxicação alimentar.
Cheiro de arroz queimado 1: Se você queimou um pouco o arroz o cheiro de queimado pode ser facilmente removido se você cortar uma cebola e enfiar no meio do arroz bem no centro da panela.
Fonte de fibras, minerais e óleos essenciais, estimula o intestino, aumenta a saciedade e reduz a absorção de gordura pelo corpo. Rico em propriedades antioxidantes, auxilia na prevenção de danos celulares e de doenças crônicas, como diabetes, câncer e problemas cardiovasculares.
O guia alimentar do Ministério da Saúde recomenda a ingestão de arroz e feijão todos os dias, já que o consumo diário desses alimentos também ajuda a prevenir doenças, como problemas cardiovasculares, diabetes, câncer de cólon e o mau funcionamento do intestino.
Quanto a vontade de comer arroz cru pode ser alguma alteração fisiológica ou uma compulsão alimentar. Procure um especialista em alimentação ou psicologia que possa te orientar a cerca deste problema.
VERDADE : O arroz integral é um alimento recomendado para todos aqueles que querem emagrecer com saúde e qualidade de vida. "Além de ajudar no funcionamento do intestino, suas fibras também promovem uma sensação de saciedade, e, consequentemente, você comerá menos", destaca a profissional.