adjetivo Que se consegue curvar ou dobrar facilmente. Que demonstra agilidade ou elasticidade; elástico: gestos flexíveis. [Figurado] Que pode ser manejado com facilidade; domável. Que se adapta com facilidade aos acontecimentos; que se pode influenciar facilmente; dócil: uma personalidade flexível.
A flexibilidade é uma capacidade física que determina a amplitude nos movimentos e articulações sem causar danos e riscos à estrutura corporal.
Flexibilidade: É a capacidade de realizar os movimentos articulares na maior amplitude possível sem que ocorram danos as articulações. Ela é específica para cada exercício, um exemplo são os movimentos das danças.
Estâmina é o vigor ou a capacidade de resistência (que pode ser física ou mental ou mesmo ambas) do ser humano ou outro animal. É a capacidade para os seres humanos e animais para exercer-se através do exercício aeróbico ou exercício anaeróbico por períodos relativamente longos de tempo.
A histamina é uma amina biogênica envolvidos nas respostas imunitárias locais, bem como a regulação da função fisiológica no intestino e atuando como um neurotransmissor. A histamina provoca a resposta inflamatória.
Andar de bicicleta pode ser uma opção muito boa para aumentar a estamina. O ciclismo ajuda muito a curar diversos problemas de saúde e melhora a dificuldade em fazer esforço físico. Seja em uma bicicleta ergométrica ou uma normal, pedalar sempre ajuda, não importa com o quê.
Dicas para melhorar a resistência
Invista em exercícios de força Músculos fortes ajudam a absorver o impacto das passadas e proteger as articulações. Portanto, além dos treinos de corrida, procure encaixar na sua planilha ao menos duas sessões por semana de exercícios de fortalecimento. Pode ser musculação, treinamento funcional, pilates, crossfit.
Veja abaixo como realizá-los:
Conhecer as técnicas de respiração na natação Basicamente, existem dois modelos: a respiração bilateral e a unilateral. A unilateral, como o nome já indica, é realizada apenas para um lado. Normalmente, ela é feita a cada uma, duas ou quatro braçadas, dependendo da capacidade física de cada um.
Respire fundo pela boca e afunde, mantendo a boca e o nariz tampados.
A maior dificuldade em sua execução está na coordenação de movimentos para respirar na hora certa. O ar é inspirado pela boca no final da fase de braçada, levantando a cabeça como se você fosse olhar para a superfície da água.
A respiração tem na natação mais que em qualquer outra atividade física, uma importância primordial, pois intervém na flutuação do nadador.