Princípio da Eticidade O segundo princípio que regula o Direito Civil é o da eticidade. Trata do valor da pessoa humana como fonte para todos os demais valores. Aqui há a inserção e maior valorização do da igualdade, e boa-fé entre as partes, assim como todos os critérios éticos que regulam uma relação.
3º O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola; II - liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; ... XI - vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.
Sobre o assunto, existem diversos debates, alguns autores discorrem que preferem o termo "Arte", uma vez que você não fala Biologias, Geografias, por exemplo. ... Portanto, a forma correta é Arte, uma vez que também nas outras ciências não temos plural.
Foi criada em 1961, seguida por outra versão de 1971 e finalmente, sua mais recente promulgação em 1996, vigorando até os dias atuais. O ensino de Arte foi incluído no currículo escolar pela LDB de 1971, com o nome de Educação Artística, ainda como “atividade educativa” e não como disciplina.
O ensino de Arte tem marcado presença nas legislações da Educação Básica brasileira desde a Lei de Diretrizes e Bases de 1961. Marcada por uma concepção da cultura humanística e cientifica, a LDB nº 4.
49). O professor é o mediador entre as partes: instituição/aluno – disseminação do conhecimento. Os três eixos norteadores produzir, apreciar e contextualizar, são definidos nesta articulação individualizados, porém interligados no contexto: O produzir refere-se ao fazer artístico, o produzir.
A Arte é definida pela BNCC como área do conhecimento humano que contribui para o desenvolvimento da autonomia reflexiva, criativa e expressiva dos alunos, proporcionando a ampliação do conhecimento deles sobre si, o outro e o mundo.