1 - É punível como cúmplice quem, dolosamente e por qualquer forma, prestar auxílio material ou moral à prática por outrem de um facto doloso.
substantivo masculino e feminino Pessoa que participa ou contribui de alguma forma para a realização de um crime ou de uma ação ilegal; comparsa. [Por Extensão] Quem realiza alguma coisa com a ajuda de outra pessoa: o aluno e seu cúmplice derrubaram o muro da escola; parceiro.
Que ou pessoa que tomou parte moral ou material em crime ou delito de outrem (ex.: indivíduo cúmplice; provou-se que ele teve dois cúmplices).
Cumplicidade é apoiar o outro em suas decisões, sem tentar interferir em suas ideias ou crenças, aceitar os limites do outro, saber ouvir o que o outro tem a dizer, mesmo que você não concorde, para que o outro possa lhe ouvir também, dividir o espaço sem romper seus limites, trocar experiência e não competir entre si.
Palavras que rimam com Cumplice:
Crítica: Peça sobre viagem no tempo acerta na combinação de real e virtual. "A Linha Mágica", espetáculo de estreia de A Fabulosa Companhia, é marcado pelo frescor das interpretações do elenco, por delicadas composições musicais entoadas ao vivo e por uma história bem contada.
1 CRIMES FUNCIONAIS O capítulo I do Título XI do Código Penal trata dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral, denominados crimes funcionais. O tipo penal exige para a prática destes delitos a condição de funcionário público no exercício da função, cargo ou emprego público.
O crime de Peculato, Peculato apropriação, Peculato desvio, Peculato furto, Peculato culposo, Peculato mediante erro de outrem, Concussão, Excesso de exação, Corrupção passiva e Prevaricação, são os crimes tipificado com praticados por agentes públicos.