O plano de contingência de um órgão público é um planejamento de caráter preventivo e alternativo. Ele tem a finalidade de atender determinado evento inesperado, como por exemplo o estado de calamidade pública.
1 Caráter ou qualidade do que é contingente. 2 Dúvida quanto à possibilidade de uma coisa acontecer ou não. 3 Fato cuja ocorrência é possível, porém incerta; eventualidade, imprevisto.
Contingência é uma eventualidade, um acaso, um acontecimento que tem como fundamento a incerteza de que pode ou não acontecer. Contingência é a característica daquilo que é contingente, ou seja, que é duvidoso, possível, mas incerto, que pode ocorrer, mas não necessariamente.
A NFe em Contingência é a forma pela qual se permite a emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica quando o software emissor de NFe não consegue se conectar com o WebService da SEFAZ do estado. Ou seja, quando o cliente tem urgência ou necessidade de emitir uma nota e não há conexão, deve ser emitida a NFe em Contingência.
A NFC-e em contingência é utilizada quando há problemas técnicos na autorização do documento. Sendo assim, o contribuinte poderá emitir a NFC-e em contingência e imprimir o DANFE. Quando a situação se normalizar, basta transmitir o arquivo em XML para autorização na Sefaz responsável.
Uma será entregue ao cliente e a outra deve ser mantida na empresa. Também é preciso que contenha a mensagem “emitido em contingência”. No momento em que a conexão com a internet ou demais problemas forem resolvidos, é necessário enviar a nota fiscal eletrônica do consumidor para a devida autorização.
Trata-se dos métodos de contingência para emissão de documentos fiscais! ... Nada mais é do que um processo que permite ao emissor seguir emitindo seus documentos fiscais, independente de qualquer problema técnico que possa ocorrer na empresa, como falta de internet ou, até mesmo, problemas técnicos na própria SEFAZ.
O EPEC permite à empresa solicitar o registro do "Evento Prévio de Emissão em Contingência" anterior à emissão do documento em si com um leiaute mínimo de informações. O EPEC deve ser enviado para o Ambiente Nacional (AN), utilizando-se o Web Service de Eventos genérico, criado para este fim.
Emissão em Contingência Ou seja, essa modalidade é usada quando o estabelecimento não é capaz, por algum motivo, de se comunicar com a Sefaz. Assim, as emissões devem ser transmitidas para a autorização logo após o término da indisponibilidade e quando o ambiente de autorização voltar a funcionar.
Para emitir utilizando o Formulário de Segurança, além de ter o papel moeda, é preciso:
Passo a passo: como emitir nota fiscal em contingência
Como verificar disponibilidade da Sefaz para NF-e?
Para verificar a disponibilidade da Sefaz, basta acessar o Portal da NF-e e clicar em “Serviços”. Após isso, você deverá selecionar a opção “Consultar Disponibilidade”.
Esta alternativa de emissão da NF-e em contingência, com transmissão da NF-e para a SEFAZ Virtual de Contingência (SVC), permite a impressão do DANFE em papel comum e não existe a necessidade de transmissão da NF-e para SEFAZ de origem quando cessarem os problemas técnicos que impediam o uso do ambiente de autorização ...
Solução: A mensagem 114: SVC – [SP/RS] desabilitada pela SEFAZ de Origem irá ocorrer, caso a Unidade esteja configurada para emitir CT-e em modo de Contingência, e essa não estar mais habilitada pela Sefaz de Origem, ou seja, a Sefaz já ter normalizado os seus serviços.
Atualmente a lotérica ganha uma porcentagem para cada aposta que é feita no estabelecimento, os valores giram em torno de 8,61%.
Para fazer a consulta do comprovante por meio do Internet Banking, basta consultar a opção “2ª via de Comprovantes” em “Pagamentos” e “Transferências”. Se você quer acessar outras transações e obter mais detalhes, basta seguir em Outros Serviços>Operações Realizadas.
Acesse sua conta através do site https://www.bancointer.com.br/;
Para a verificar o extrato de sua Conta Digital, siga os passos abaixo: