Rica em vitaminas e minerais, a cenoura é um alimento muito benéfico para os cães. Além disso, possui um sabor levemente adocicado, que é muito agradável não só para nós, mas também para os cachorros.
O alface é o alimento favorito dos coelhos e marmotas, que geralmente se alimentam ao amanhecer e ao anoitecer. Eles são devoradores vorazes e podem comer uma fileira de alfaces em uma noite.
As bananas não são, necessariamente, o prato favorito dos macacos, mas são, com certeza, os alimentos que eles mais consomem nos zoológicos do mundo. Nestes ambientes, os macacos têm fácil acesso às frutas, e eles podem comer tanto bananas quanto qualquer outra variedade de fruta.
Mas existem outros pequenos mamíferos com reputação de comilões: os musaranhos. Por norma, este pequeno animal, que parece quase um ratinho, come a cada duas ou três horas e consome cerca de 80% a 90% do seu peso. Na mesma família, o musaranho pigmeu pode comer até 125% do seu peso corporal.
Em geral, os animais rizófagos são insetos – principalmente em fase larval – e roedores. Com certa frequência, estes animais atacam as culturas de cenouras, acelga, rabanetes, batatas e outros tubérculos.
tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla)
O Animal mais forte do Brasil e do mundo é o besouro rinoceronte, que vive na América do Sul e pode erguer 850 vezes o seu próprio peso.
Pode parecer estranho, mas existe sim um mamífero completamente desdentado. Trata-se do tamanduá, aquele animal engraçado, com um nariz comprido e que tem o hábito de comer formigas. De fato, os tamanduás se alimentam de pequenos insetos, como formigas e cupins.
comprimento. Alguns especialistas acreditam que venha da língua indígena tupi e queira dizer “caçador de formigas”, já que formigas são uns de seus alimentos preferidos. ... Outros acham que o nome signifique “cauda de pêlos”, em referência ao rabo do tamanduá-bandeira.