Comando top do Linux. No Unix-like sistemas operacionais, o topo programa fornece uma visão em tempo real dinâmica de um sistema em execução. Ele pode exibir informações de resumo do sistema, bem como uma lista de processos ou threads actualmente a ser geridos pelo núcleo .
top é um programa que continua em execução mostrando continuamente os processos que estão rodando em seu computador e os recursos utilizados por eles. Para sair do top , pressione a tecla q.
O comando date é utilizado para mostrar e ajustar data e hora em um sistema Linux. onde BRST será substituído pela abreviação de fuso horário local. Exibe a data (ou hora) desejada, sendo útil em cálculos que envolvam datas.
O comando cat do Linux é um dos mais úteis para se aprender. Seu nome é uma derivação da palavra concatenate (concatenar) e permite que você crie, una e exiba arquivos no formato padrão de tela ou em outro arquivo, entre outras coisas.
Dessa forma será mostrada uma lista de opções disponíveis, como por exemplo, a cada fim de linha mostrar um cifrão....Manipulando Arquivos Texto no Terminal Linux.
Entre o comando seguido do nome do diretório cd Textos .
Isso não é um problema, e sim uma característica de quando se chama aplicativos pelo terminal. Depois que abrir, tecle no terminal.
O comando git branch pode ser usado para criar um branch novo. Quando quiser iniciar um recurso novo, crie um branch a partir do master usando git branch new_branch . Então, você vai poder usar o git checkout new_branch para mudar para esse branch.
O comando git diff, sem parâmetros, permite visualizar as alterações ainda não selecionadas para o commit. Na linha de comando, o Git indica essas alterações como: Changes not staged for commit. Arquivos não versionados (untracked files) ou alterações selecionadas para o commit não são consideradas pelo git diff.
Como a maioria dos VCSs, Git tem a habilidade de marcar pontos específicos no histórico como sendo importantes. Normalmente, as pessoas usam esta funcionalidade para marcar os pontos de lançamento (v1. 0 e assim por diante).
Visualizar Situação Atual de um Repositório Para visualizar a situação atual de um repositório, executa-se o comando git status . Vemos então que estamos no ramo master, ainda não há commits e existem arquivos não monitorados dentro deste repositório.
Há o comando git clean , que é um utilitário de conveniência para desfazer alterações no diretório de trabalho. Além disso, git reset pode ser chamado com as opções --mixed ou --hard e vai aplicar uma redefinição ao diretório de trabalho.