Coloque o pote de iogurte pequeno com o sal grosso dentro do pote de iogurte grande; Tampe o pote de iogurte com a folha de filtro de papel; Prenda a folha com um elástico; Por fim, é só colocar o recipiente montado dentro do móvel desejado.
Para preparar a solução, basta misturar 240 ml de vinagre branco e 1 colher de bicarbonato de sódio em um recipiente fundo, já que a mistura borbulha bastante. Depois, coloque o líquido em um borrifador para aplicar nos objetos mofados e deixe agir por aproximadamente 10 minutos, secando com um pano limpo.
Assim, devemos utilizar apenas pequenas quantidades, de 0,1% a 0,3% da quantidade de farinha utilizada para elaborar a massa. Por exemplo, se uma remessa de pães foi obtida com 8 kg de farinha, devemos utilizar apenas 8 a 24 gramas dos produtos antimofos (propionato de Cálcio e propionato de Sódio ou ácido propinoico).
As bolinhas de cedro eliminam o mau cheiro e absorvem a umidade. O vinagre branco funciona muito bem em ambientes fechados como closets e armários. Coloque um recipiente com vinagre branco dentro do armário e deixe uma noite inteira.
5 soluções para tirar umidade de ambientes fechados!
Uma delas já comentamos antes: colocar um recipiente com água (pode ser balde ou bacia) para repor a umidade perdida do ambiente. O ideal é deixar o recipiente perto dos ocupantes do cômodo, principalmente à noite. Funciona também ligar um aparelho umidificador no mesmo ambiente onde está instalado o ar-condicionado.
5 dicas para amenizar o ar seco
Evite o ressecamento do nariz com cuidados simples Provavelmente você não vai conseguir escapar de ambientes com ar-condicionado neste verão. Por isso, a melhor dica é manter-se sempre hidratado, levando com você uma garrafa de água mineral. Outra dica é lavar o nariz com soro fisiológico.
Outro caminho é usar a função umidade, que consegue desacelerar a retirada da umidade do ambiente. Uma dica caseira e super simples é colocar um balde de água para que o ar não fique tão seco assim. Outro fator é que as pessoas costumam ficar várias horas em um ambiente fechado e com o ar-condicionado ligado.
Então cuidado quando estiver em ambientes com o ar-condicionado, especialmente se ele estiver configurado em uma temperatura extrema (muito quente ou muito frio), tome bastante água. Especialmente se falar bastante durante o dia, mantenha sua garganta sempre lubrificada, e cuide a respiração, sempre pelo nariz.
Espaços com ar-condicionado tendem a ficar mais secos, o que piora a congestão nasal. Isso se deve à perda de umidade, que resseca o nariz e causa irritação. O ideal é optar por ambientes com ventilação natural e bem arejados.
Portanto, sim: sinusite e ar-condicionado têm uma relação direta. Afinal, o aparelho utilizado para climatizar um ambiente acaba reduzindo a umidade do local e, consequentemente, tornando o ar mais seco, o que pode dificultar a vida de quem já tem a propensão para a sinusite.