Infecção crônica da bexiga, como as causadas por infecções bacterianas e cálculos renais e na bexiga aumentam o risco. Entretanto, nenhuma ligação direta foi estabelecida. Estas infecções crônicas causam metaplasia, ou seja modificam o epitélio urotelial para escamoso, como o da pele.
Quais os tipos de METAPLASIA? vários epitélios do trato reprodutivo feminino. em epitélio escamoso estratificado. escamoso estratificado mais resistente é capaz de sobreviver sob circunstâncias nas quais o epitélio especializado mais frágil teria, provavelmente, sucumbido.
A metaplasia escamosa imatura como resultado do exame citopatológico de colo uterino significa uma reparação, ou seja, decorre de lesões da mucosa do colo com exposição do estroma e pode ser originado por quaisquer agentes que determinem um processo inflamatório – como candidíase, vaginose bacteriana, etc.
A categoria diagnóstica Células Escamosas Atípicas de Significado Indeterminado (ASCUS) pode ser definida como um resultado de caráter indeterminado, na qual os achados citológicos são insuficientes para caracterizar uma lesão intraepitelial escamosa ou carcinoma escamoso, ou mesmo condições inflamatórias ou reativas, ...