"Tomar um drink feito com destilado é melhor que seis latas de cerveja ou várias taças de vinho", exemplifica.
etanol
cerveja
Um copo de cerveja é mais “fraco” do que uma dose de cachaça. ... Um copo de 330ml de cerveja, por exemplo, equivale a 30ml de whisky ou a 100 ml de vinho – de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) uma dose padrão contém 12g de álcool puro.
Bebidas destiladas são geralmente mais fortes e com alto teor alcoólico. São elas: cachaça, rum, tequila, vodka e uísque. Já as bebidas fermentadas, surgem através de um processo de transformação dos açúcares em álcool, ácido carbônico, entre outros produtos. São bebidas fermentadas: cerveja, saquê, vinho e sidra.
Refresco em pó No restante, estão aditivos alimentares (corantes químicos, antioxidantes e aromatizantes) e açúcar. “Suco em pó é basicamente açúcar com pouquíssima fruta. Além do mais, há uma combinação de açúcar e adoçante nos refrescos que pode ser perigosa para crianças e hipertensos”, diz a nutricionista.
E não é que o suco tem bem mais açúcar que o tão “recriminado” refrigerante? Segundo a embalagem deles, uma Pepsi traz 39 g de açúcar em uma lata de 350 ml. Já o Del Valle de uva possui nada menos que 49 g numa porção menor, de 335 ml.
Sim. Coca Cola zero (zero açúcar, zero calorias) e Coca Cola zero zero (zero açúcar, zero calorias, zero cafeína) são adequados para diabéticos. Ambos os produtos contêm edulcorantes em sua composição em substituição ao açúcar.
Ola , pode sim , mesmo o guaraná e a cafeína , presente no café e alguns refrigerantes e chas também podem ser consumidos por ansiosos em doses moderadas , apenas quantidades grandes podem causar piora da ansiedade, claro que também depende da sensibilidade de cada pessoa aos estimulantes , grande abraço.