32. Serão condenados em eternidade, juntamente com seus mestres, aqueles que se julgam seguros de sua salvação através de carta de indulgência. ... Lutero criticava aquilo que ele encarava como uma espécie de “negociação da salvação” por meio das indulgências.
Igreja Luterana Os luteranos acreditam que a salvação é alcançada mediante as atitudes das pessoas somado à paixão e morte de Cristo em expiação dos pecados dos homens. A crença luterana acredita que a Bíblia é a palavra de Deus e que a mesma deve ser lida e interpretada por todos.
Um dos principais ramos do cristianismo ocidental baseado na teoria do padre e professor Martinho Lutero. Defendia a salvação pela fé, a livre interpretação do texto bíblico, negação do celibato e adoração de imagens, realização de cultos em língua nacional e a subordinação da Igreja ao Estado.
Princípios religiosos da Doutrina Luterana Em 1530, Lutero divulgou os principais princípios da doutrina Luterana que são: A salvação pela fé; A presença da verdade somente na Bíblia; A extinção do clero regular (ordens religiosas); A livre interpretação da Bíblia, sem a necessidade de pregadores, padres ou ...
As principais características da Contra-reforma foram o combate à heresia, com a retomada do Tribunal do Santo Ofício; a proibição de livros, e uma campanha para catequização na América, decisões firmadas em 1545.