Conceder misericórdia a alguém é perdoá-la pelo simples ato de bondade, apesar do outro não merecer o perdão. Misericórdia Divina é Deus perdoar os pecados, apesar das faltas cometidas pelos pecadores. É a libertação do julgamento.
clemência bondade comiseração compaixão doçura humanidade indulgência misericórdia piedade suavidade dizimar dó pena caridade compadecimento condolência dor enternecimento lástima msseração remissão graça absolvição acidbhte amenidade aticismo atrativo beleza benefício chiste dito donaire elegância encantamento encanto ...
Misericórdia de Deus: Como alcançá-la? (2 passos simples)
E nos remiu dos nossos inimigos; porque a sua benignidade dura para sempre; O que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade dura para sempre. Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre.
Benignidade é a qualidade de quem é benigno, ou seja, dotado de características boas, como a generosidade, a bondade e a benevolência. ... Isso quer dizer que a qualidade de ser benigno é compartilhada entre aqueles que obtiveram a graça do espírito santo de Deus, ou seja, quem tem fé na palavra na Sua palavra.
“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim, renovam-se cada manhã”. (Lamentações de Jeremias 3:22-23). De fato, este é um versículo muito conhecido pelos leitores e estudantes da Bíblia Sagrada. É também um versículo extraordinário.
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor , diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Lamentações 3:22-24 . . .
“Misericórdia quero e não sacrifício” Jesus está fazendo uma citação do Antigo Testamento, texto em Oseias 6: 6. ... Os maiores sacrifícios são inúteis se o coração não estiver em Deus. A legitimidade sem amor pode se transformar no oposto do que Deus quer.
Nesse vídeo de 4 minutos, o padre John Bartunek dá uma descrição maravilhosa do significado de oferecer sacrifícios a Deus. “Quando estivermos sofrendo, olhemos para Cristo e, com um ato de fé, com uma oração, devemos simplesmente unir nossos sofrimentos a Cristo. Assim, meio que nos tornamos corredentores com Cristo.
Por fim, Samuel disse: “Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros” (1 Samuel 15:22).
Saul respondeu a Samuel: “De Amaleque os trouxeram; porque o povo poupou o melhor das ovelhas e dos bois, para os sacrificar ao Senhor, teu Deus; o resto, porém, destruímos totalmente”. ... Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros” (1 Samuel 15:22).