Um sistema Live USB armazenado em memória flash, às vezes chamado de pendrive de boot, permite iniciar qualquer computador (que possua recurso de inicialização via USB) em um ambiente do sistema operacional Fedora sem precisar gravar no disco rígido do computador.
Na tela de boot selecione "INICIAR GRUB", ele será carregado e na tela do GRUB selecione "Instalar Linux". Durante a instalação quando solicitada a fonte de instalação indique ou selecione o HD e a partição para onde copiou os arquivos da imagem ISO.
Para instalar o Ubuntu sem pendrive de CD / DVD ou USB, siga estas etapas:
Como criar um pendrive bootável com uma distro do Linux
Logo na primeira tentativa deu certo, assim basta você executar o programa USB Instaler (que dispensa instalação), escolher a opção Try Unlisted Linux ISO (New Syslinux) e clicar em Create conforme a imagem abaixo. Agora em Browse escolha a imagem do Big Linux que pode ser baixada aqui. Depois é só clicar em Create.
Veja como usar o Tails Conecte um pen drive ao seu computador e execute o Universal USB Installer. Selecione o arquivo do Tails e o pen drive em que o sistema será instalado (F:, por exemplo). Clique em “Create” e aguarde a conclusão da instalação. Feito isso, basta reiniciar o computador com o pen drive conectado.
Em uma memória Flash qualquer, podemos encontrar o Tails SO: um sistema operacional baseado em Linux que imita a aparência gráfica do defasado Windows XP. O equipamento funciona de forma simples. Você pluga o dispositivo em uma entrada USB do computador e ele vai iniciar o PC com o Tails.
O Tails é um sistema operacional criado especialmente para proteger o seu anonimato na internet. ... A sigla Tails é um acrônimo para “The Amnesic Incognito Live System”, nome que já indica o propósito da plataforma: permitir que você fique incógnito na rede.
Para instalar o Tails siga os passos descritos abaixo:
Para remover o Linux do computador e instalar o Windows XP:
Na hora de formatar é preciso decidir qual o sistema de estrutura de arquivos queremos utilizar. As duas mais utilizadas são o NTFS (utilizado na maioria dos sistemas Linux) e o FAT32 (formato usado pelo Windows). Para formatar seu pendrive no Linux pelo terminal, vamos usar o comando MKFS.
3. Re: COMO INSTALAR WINDOWS NO PC COM O UBUNTU ?
Remova o drive USB do PC e o reinicie. Você pode reiniciar o PC clicando no Menu Iniciar, selecionando o botão “Power” (ele parece com um botão de girar) e escolhendo Reiniciar. Quando o PC reiniciar, ele vai exibir uma tela que permite selecionar o Windows 10 ou o Ubuntu.
5. Re: Como instalar o Windows ao lado do Ubuntu sem danificar o grub!? [RESOLVIDO]
Como criar pendrive de boot do Windows 10 no Linux
Os programas para criar pendrive bootável Linux são bem fáceis de utilizar, já que permitem fazer a formatação e gravação da imagem ISO no pendrive de forma segura....7 melhores programas para criar um pendrive bootável!
Como criar um pendrive bootável do Windows no Linux Se você precisa gravar uma imagem ISO do Windows para criar um pendrive bootável desse sistema, um boa ferramenta para isso é o WoeUSB/WinUSB. Conheça um pouco mais sobre o programa e veja como instalar e usar no Linux.
Criar um pendrive de boot do Linux (Live USB) via terminal
Antes de tudo, reinicie o seu computador. Depois, aperte a tecla que ativa a BIOS, seja ela F2, F8, F12, Del ou Esc ― provavelmente é uma delas. Na BIOS, consulte o manual para alterar a ordem de inicialização ou procure pelos dispositivos de boot e selecione o seu pen drive (normalmente sinalizado por USB).
Sobre a sintaxe do comando: