Exérese de Tumor Palpebral é a retirada de lesões palpebrais, benignas ou malignas. Pode ser via transconjuntival ou cutânea, de acordo com a recomendação médica. O procedimento é ambulatorial, com uso de anestesia local, sem a necessidade de internação hospitalar.
Como o calázio tem sua causa ligada a problemas de oleosidade, é ideal que o paciente, para prevenir que suas glândulas sebáceas venham a entupir, lave diária e corretamente o rosto, principalmente os olhos, limpando bem na região rente aos cílios, que é onde o calázio aparece.
Puxar a pálpebra para baixo Usar a ponta dos dedos para puxar suavemente a pálpebra inferior para baixo, até formar uma bolsa, um espaço onde a pomada poderá ser aplicada. Seja cuidadoso!
CYLOCORT é indicado em casos de blefarites (inflamação das pálpebras), blefaroconjuntivites (inflamação conjunta das pálpebras e da conjuntiva) e conjuntivites causadas por germes sensíveis, incluindo Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis e Streptococcus pneumoniae.
A dose usual é de 1 ou 2 gotas topicamente no saco conjuntival. Em casos graves, as gotas podem ser administradas de hora em hora, diminuindo-se gradativamente a dosagem até a interrupção quando se notar melhora da inflamação. Em casos leves, as gotas podem ser utilizadas de 4 a 6 vezes por dia.
Cylocort é indicado para o tratamento de infecções oculares causadas por micro-organismos susceptíveis e quando for necessária a ação anti-inflamatória da dexametasona.
Sulfato de Neomicina + Sulfato de Polimixina B + Acetato de Prednisolona é indicado para o tratamento de doenças inflamatórias dos olhos e da pálpebra com componente infeccioso presente ou com risco de infecção.