Empreendedorismo e inovação: como encontrar oportunidade e crescer o negócio! ... Esse conceito, geralmente, faz parte do projeto das startups desde o início, porém, agora começa a fazer parte também da rotina de grandes empresas, afinal, muitas começam a entender a importância de investir em soluções realmente inovadoras.
É fato que empreendedorismo e inovação coexistem de forma íntima e interligada. A dupla é o grande fator de sucesso dos negócios atuais. Mais do que isso, o fracasso de uma empresa também pode ser determinado ao analisar a capacidade de inovação do empreendedor que encabeça a sua liderança.
Inovação é um novo impulso para o seu negócio. E consiste em identificar oportunidades de mercado, onde o resultado possa apresentar um lucro maior com menos gastos. O famoso “mais com menos”. A inovação depende de criatividade, atitude, disciplina, estudo e resultado.
O empreendedorismo social é uma forma de empreendedorismo que tem como objetivo principal produzir bens e serviços que beneficiem a sociedade local e global, com foco nos problemas sociais e na sociedade que os enfrenta mais proximamente.
O estudo da economia é fundamental para a vida financeira das pessoas, dos negócios e dos investidores. ... Por isso, é essencial que você entenda melhor como funciona a economia e como isso pode mudar radicalmente a sua forma de enxergar o mercado e as negociações mundo a fora.
O papel do empreendedor nos dias atuais é fundamental, tanto para a sociedade quanto para a economia. O motivo desse papel ser cada vez mais relevante é o fato de que ele, o empreendedor, está mais inclinado a investir. A atividade do empreendedor nunca é algo que atinge apenas a ele.
Para empreender no Brasil precisa-se de três coisas: loucura, coragem e capital. Eu costumo dizer que para empreender no Brasil precisa-se de três coisas: loucura, coragem e capital. ... A loucura se dá pela instabilidade econômica que estamos vivendo há alguns anos.