Todavia, o indivíduo, como objeto de estudo da psicologia social e da sociologia, é considerado, segundo Ramos (2003, p. 238), da seguinte maneira: indivíduo dentro dos seus padrões sociais, vive em sociedade, como membro do grupo, como “pessoa”, como “socius”.
O sujeito é um agente ativo que busca a transformação social através da luta, do enfrentamento, do embate despertado por uma situação desencadeadora. Indivíduo refere - se a um agente passivo que se adapta ao sistema e dessa forma, o alimenta.
substantivo masculino Ser humano; pessoa considerada de modo isolado em sua comunidade, numa sociedade ou coletividade; o ser que faz parte da espécie humana; o homem: os direitos dos indivíduos.
O indivíduo não é simplesmente o que se apresenta, mas é isso também. Kierkegaard não considera como indivíduo o ser que se apresenta aos sentidos. Não! Indivíduo é aquele que se coloca no processo do vir a ser, ou seja, do “tornar-se (...)
Indivíduo consiste num ser individual, conhecido pela sua existência única e indivisível. ... Já para a Sociologia e Filosofia, o indivíduo – como sinônimo de ser humano / cidadão – é aquele que possui uma identidade própria que o distingue dos demais indivíduos.
Resposta: quando a pessoa se define prioritariamente como indivíduo, tende a ativar uma orientação para a identidade pessoal, a ser motivada pelo auto-interesse, a conceber-se em termos de suas características e traços individuais e a avaliar-se por meio da comparação com os outros indivíduos.
Pessoa - resumidamente, este termo representa o que o ser humano é em seu dia a dia. Caso prático: Você deve ter um amigo considerado gente boa e trabalhador. Isso mostra que a pessoa do seu amigo é importante para você. Indivíduo - basicamente, este termo representa uma referência aos que convivem em sociedade.
“CIDADÃO: pessoa que goza dos direitos civis e políticos de um Estado, devendo, entretanto, obrigações atinentes aos mesmos. ... O qualificativo cidadão é empregado nos países de regime republicano. INDIVÍDUO: todo ser da espécie humana que integra o organismo social.
Ser humano (Homo sapiens) é o termo utilizado nas ciências para caracterizar a espécie viva evolutiva que se difere das demais por possuir inteligência e razão. ... Não é raro um ser humano chegar a viver até além dos 100 anos em alguns casos, ainda que seja a única espécie que tem consciência da sua morte.
No conceito de povo estão incluídos os brasileiros natos e naturalizados. Distingue-se do conceito de população, pois neste incluem-se, além dos natos e naturalizados, os estrangeiros e os apátridas. O cidadão, por sua vez, é a pessoa que goza de direitos políticos.
Ou seja, esses são os componentes que formam o povo. Já na população é o conjunto de todos os indivíduos em um território, o que inclui pessoas apátridas (sem nacionalidade) e os estrangeiros. Ou seja, a diferença está no fato de que não há o vínculo de nacionalidade na população.
A diferença entre sociedade, povo, nação e país é que sociedade refere-se ao conjunto de seres que convivem organizadamente. ... Povo é um conjunto de indivíduos que, em certo momento histórico, origina uma nação.
Resposta. Resposta: A cultura e o principal marco da diferença entre os povos e a população de cada país. Uma nação é constituída por uma população que partilha a mesma origem, língua, religião e/ou cultura, ou seja, são pessoas que possuem uma história e identidade comuns.
Povo é o nome, concebido como um conjunto de indivíduos que, num dado momento histórico, constitui uma nação. ... Na linguagem vulgar, a palavra "povo" pode referir-se à população de uma cidade ou região, a uma comunidade ou a uma família; também é utilizada para designar uma povoação, geralmente pequena.
Resposta. Resposta: Para entender as diferenças entre as nações, Explicação: é preciso levar em conta as formas de desenvolvimento econômico, político, social e cultural do espaço em estudo.
Resposta. Ao averiguar as diferenças técnicas e culturais existentes entre os povos retratados na pintura, destaque a maneira como ambos os povos estão vestido, quais são suas roupas e acessórios utilizados.
Quanto maior o desenvolvimento tecnológico, maior é o grau de interferência dos seres humanos sobre a paisagem. As sociedades tradicionais não provocam modificações expressivas e permanentes nas paisagens, já que vivem da coleta, caça e pesca e se deslocam quando os recursos se esgotam.
Resposta. Resposta: Semelhanças: Ambos são lugares conhecidos e históricos.
1) A semelhança é que são todas obras do ramo de arte da fotografia e todas mostram, de muito longe, ou perto, de alguma maneira, a figura de pessoas. As diferenças estão nos materiais utilizados, em algumas há materiais como comidas (macarrão e açúcar).
1-No 1º texto descreve a G.R. e algumas de suas características, como leveza e harmonia. No 2º texto, há relato sobre sensações e sentimentos de uma pessoa que se apresenta em um palco. São realizados com harmonia e leveza.
na paisagem Urbana destacam-se os Prédios o Trânsito de veículos e a Concentraçao de pessoas. no ambiente rural predominam Áreas verdes com bastante arvores e vegetação.
Olá, a) A principal diferenças nas paisagens acima representadas, está nos elementos mostrados nas fotos. Enquanto em uma vemos muita vegetação, na outra conseguimos observar a neve, que são detalhes que causam grande modificação nas paisagens.
Resposta. 1)Nas áreas rurais há mais natureza, ar puro, rios, lagos, montanhas, e não há tanta poluição no ar. Nas áreas urbanas há muita poluição sonora, visual e do ar. ... As relações entre a cidade e o campo ligam o desenvolvimento do fenómeno urbano ao excedente agrícola.
A cidade depende do que é produzido no campo, e o campo, por sua vez, depende do que é produzido na cidade. A interdependência entre espaço rural e urbano ocorre com relação às atividades econômicas, mas também com a força de trabalho que vive em cada um desses espaços.