O gin tem um sabor característico de ervas, enquanto a vodka é geralmente sem sabor e neutra. A vodka é à base de água, pois os ingredientes são fermentados e depois o mosto é destilado, enquanto o gin é destilado com bagas de zimbro e vegetais, dando-lhes sabores distintos.
Comece enchendo um copo ou taça com a dose de Gin, seguido pelo xarope de laranja. Acrescente água com gás e o espumante – depois, coloque a quantidade de gelo desejada. A dica é sempre respeitar a ordem dos ingredientes, sem misturá-los manualmente ou no liquidificador.
Respondido por Lucas Zufi Leite no tópico Cerveja que dar dor de cabeça ! Álcool inibe secreção de ADH (hormônio anti-diurético), que é responssável pela reabsorção de água nos túbulos renais, assim gerando um excesso de urina (diluída) e desidratando o corpo, o que dá a dor de cabeça.
Dióxido de carbono. De acordo com o site da Universidade de Princeton: "O dióxido de carbono presente em bebidas com gás, como refrigerante e cerveja, aumenta a pressão no estômago, forçando o álcool em direção à corrente sanguínea.".
Apesar de poderem se referir à mesma bebida, as 3 palavras não são sinônimas. Aguardente é o nome de qualquer bebida obtida a partir da fermentação de vegetais doces. Já cachaça é o nome da aguardente de cana-de-açúcar.
cerveja ou destilado? Como a graduação alcoólica dos destilados são de 4 a 5 vezes maiores que de uma cerveja, consequentemente o valor energético também aumenta nessa proporção, desse modo os destilados engordam mais que a cerveja, desmistificando essa história de que cerveja engorda mais que destilados.
Cerveja engorda mais do que vodka. Um copo (240 ml) de cerveja contém 101 Kcal, enquanto que 200 ml de vodka carrega exorbitantes 480 calorias. A cerveja também tem menor concentração de álcool do que o destilado.
Uma cerveja de 55 calorias e 1,9 g de carboidratos parece atraente à primeira vista, mas vale lembrar que bebidas menos calóricas têm menor teor de álcool e menos sabor. A tradicional Budweiser Select que tem 4,3% de álcool e ainda vem em menos de 100 calorias, também é uma boa opção.
O importante é evitar os excessos e ter uma vida saudável para evitar o ganho de peso. A Organização Mundial da Saúde, inclusive, diz que o equivalente a uma latinha para mulheres e duas para homens por dia não é prejudicial. Então, não coloque a culpa em uma cerveja.
A recomendação é investir em destilados, como vodka e tequila, que têm menos calorias; champanhe e vinho seco também são boas opções. Para quem está de dieta, a melhor recomendação é: fique longe das bebidas alcoólicas.