O Senso Comum representa as nossas crenças costumeiras, são coisas e ideias em que acreditamos sem questionar, que aceitamos porque aparentemente são óbvias, evidentes para todos. Para fugir do senso comum devemos buscar formas mais elaboradas de pensar, tentando ver os diversos lados da questão analisada.
Não use frases e expressões que todo mundo usa Todos os candidatos começam a usá-la, por ter funcionado, por exemplo, para um candidato nota 1000 no exame, e a reprodução constante faz com que ela se torne senso comum. Por isso, evite. Seja autêntico, elabore seus próprios modelos, mas não se prenda a eles também.
O conhecimento é resultado da interação entre o sujeito cognoscente, ou seja, nossa consciência ou nossa mente e o objeto de conhecimento, a realidade e os fenômenos. Qual é a fonte do conhecimento, ou como conhecemos? Há duas respostas possíveis: a razão e a experiência.
As pessoas costumam usar os termos de forma intercambiável, sem saber o fato de que existem diferenças. Informação significa dados processados sobre alguém ou alguma coisa, enquanto o conhecimento refere-se a informações úteis obtidas através da aprendizagem e da experiência.