(Fratura do ombro) Fraturas proximais do úmero são aquelas proximais ao colo cirúrgico (ver figura Características anatômicas fundamentais da região proximal do úmero). A maioria tem desvio e angulação mínimos. O diagnóstico é feito por radiografia simples ou, às vezes, TC.
A fratura da parte mais alta do osso do braço (região proximal do úmero) é comum nas pessoas mais velhas. É muitas vezes chamada de fratura do ombro. O osso tipicamente se quebra (fratura) logo abaixo do ombro, geralmente após uma queda.
Uma fratura do calcâneo, ou osso do calcanhar, pode ser uma lesão dolorosa e incapacitante. Este tipo de fratura geralmente ocorre durante um evento de alta energia — como um acidente de carro ou uma queda de uma escada — quando o calcanhar é esmagado sob o peso do corpo.
O que fazer: deve-se reduzir a intensidade dos treinos e os pulos para evitar seu agravamento, além disso pode também ajudar colocar algumas pedrinhas de gelo enroladas num guardanapo durante 20 minutos sobre o local e usar uma calcanheira para apoiar o calcanhar dentro dos sapatos.
É necessário deixar esclarecido que os sintomas podem variar de caso para caso. Então, afinal, como saber se um pé está quebrado?...Quais os sintomas para saber se um pé está quebrado?
Dor no calcanhar e na articulação do tornozelo; Rigidez e dificuldade em movimentar o tornozelo em todas as direções; Alargamento do calcanhar, que pode dificultar o uso de sapatos fechados; Dor na planta do pé, com ou sem sensação de ardência ou formigamento.
A cirurgia envolve a colocação de uma placa e parafusos no calcanhar para estabilizar os ossos quebrados. Depois da cirurgia, a pessoa precisa ficar seis a oito semanas sem apoiar o peso do corpo sobre o pé.
O osso do calcanhar (calcâneo) está localizado na parte posterior do pé.
A luxação acontece quando os ossos que formam uma articulação saem da sua posição natural devido a uma pancada forte, por exemplo, causando dor forte no local, inchaço e dificuldade para mexer a articulação.