Se a infestação for muito grande, faça uma calda com angico, usando 100 g de folhas e vagens da planta, deixando de molho em 1 litro de água por uma semana. Depois dilua uma parte da calda para 10 partes de água, coloque em um borrifador e pulverize nas plantas que foram atacadas.
Além dos cuidados com as correntes de vento (que podem carregar os ativos para locais indesejados) o ideal é que haja um bom percentual de umidade do ar e que a temperatura não seja muito alta (acima dos 30°C). Isso garantirá o depósito adequado do inseticida nas plantas e reduzir as perdas por evaporação.
“A maneira mais prática é usar borra de café, que é um resíduo que praticamente toda casa produz”, aconselha Arajany. “Além de ser orgânico e evitar a produção de mais lixo, a borra espanta as formigas e também fortalece as plantas por meio do enriquecimento do substrato”.
Contra moscas, mosquitos e pernilongos:
Ingredientes
Não aplique o repelente mais de três vezes ao dia na pele; Não use o repelente antes de dormir ou por baixo da roupa.
Existem três substâncias principais presentes nos repelentes disponíveis no mercado, e que são recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde): DEET, Icaridina e IR3535. ... Entre os ativos mais comuns, o IR3535 é considerado o menos tóxico. Na sequência, vem a citronela – repelente natural -, a icaridina e o DEET.
O estudo mostrou que 90% dos medicamentos analisados continuam seguros e eficientes para uso por mais de 15 anos após a data de expiração. É comprovado que o medicamento perde sua eficiência com o tempo, mas o estudo indica que a maior parte da eficácia original se mantém.
VERDADE. O medicamento vencido pode perder sua efetividade. Xarope, descongestionante nasal, colírio e medicamentos para problemas no ouvido, por exemplo, perdem o efeito depois de abertos no prazo de um mês.
"Normalmente nada", diz Azanza. "Se alguém toma um remédio depois do vencimento, nada vai acontecer. São raríssimos os remédios que podem produzir efeitos tóxicos em pacientes após a data de validade expirar". Mas tampouco o remédio poderá surtir efeito ─ é uma questão muito mais de eficácia de que tolerância.
omega 3 é contra indicado para quem tem problema no rim? Não ha essa contraindicação okay? Pode ingerir tranquilamente.
Enquanto o congelador atinge uma temperatura média de -6ºC, o freezer é capaz de atingir temperaturas de -20°C. Então, se colocarmos uma cápsula de ômega 3 puro num congelador (a -6ºC), o produto permanecerá líquido; por outro lado, se colocarmos a mesma amostra pura no freezer (-20°C), o ômega 3 será congelado.