EQST

O Que Flexura Heptica?

O que Flexura heptica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é Flexura hepática?

Ao chegar ao hipocôndrio dobra-se abruptamente para dentro. Essa curva é a flexura hepática, assim chamada por estar em contato com o fígado. A partir desse ponto, constitui-se o chamado cólon transverso, que atravessa o abdome, em forma de linha arqueada, chegando até o hipocôndrio esquerdo.

Qual órgão mais íntimo da Flexura que une o cólon transverso ao ascendente?

Cólon Sigmóide – é caracterizado pela sua alça em forma de “S”, de comprimento variável. O colo sigmóide une o colo descendente ao reto. A terminação das tênias do colo, aproximadamente a 15cm do ânus, indica a junção reto-sigmóide. Flexura Hepática - entre o cólon ascendente e o cólon transverso.

Qual é a função do colo transverso?

O cólon transverso assim como o cólon ascendente, cólon descendente, sigmoide, reto e canal anal foram o intestino grosso. No qual a principal função é a formação, transporte e evacuação das fezes e por ele se faz absorção de nutrientes e secreção de muco.

O que são Flexuras cólicas direita e esquerda?

A flexão, que marca o limite entre os dois segmentos, é denominada flexura cólica direita. Cólon Transverso - É bastante móvel, estendendo-se da flexura cólica direita, onde continua o cólon ascendente, à flexura cólica esquerda, onde se flete para continuar no cólon descendente.

Onde é o Colón?

O cólon, por sua vez, divide-se em: cólon ascendente, que inclui o ceco e se localiza na parte direita do abdome; cólon transverso, que atravessa a parte superior do abdome da direita para esquerda; cólon descendente, que fica na parte esquerda do abdome; e cólon sigmoide, que tem forma de S e se conecta ao reto, na ...

Quais sintomas de tumor no intestino?

Os sintomas mais frequentemente associados ao câncer do intestino são:

  • sangue nas fezes;
  • alteração do hábito intestinal (diarreia e prisão de ventre alternados);
  • dor ou desconforto abdominal;
  • fraqueza e anemia;
  • perda de peso sem causa aparente.
  • alteração na forma das fezes (fezes muito finas e compridas)