O comando add é usado para adicionar qualquer alteração de arquivo ao INDEX do git, que é uma área especial onde os arquivos estão sendo preparados para o commit. Quando usamos add , estamos dizendo que o arquivo estará adicionando ao próximo commit, quando este for realizado.
Comando Commit O git permite que os desenvolvedores criem arquivos que não sejam versionados, ou seja, eles serão ignorados pelo repositório. Para isto basta criar um arquivo com um ponto no inicio do nome como, por exemplo, ". ... Todos arquivos que começam com um ponto são ignorados pelo sistema de arquivos.
Criar um branch No GitHub, navegue até a página principal do repositório. Clique no menu seletor de branch. Digite um nome exclusivo para o novo branch e selecione Create branch (Criar branch).
3 Respostas. Abra o seu repositório no GitHub logado em sua conta e clique na opção "branch" como mostrado na imagem abaixo. Após isso é só digitar o nome da branch no campo e o mesmo vai ser criado automaticamente.
Utilização do git push
O comando git branch pode ser usado para criar um branch novo. Quando quiser iniciar um recurso novo, crie um branch a partir do master usando git branch new_branch . Então, você vai poder usar o git checkout new_branch para mudar para esse branch.
Git na Prática: Trabalhando com branch
Para remover uma branch (ramo) local no Git, basta rodar o seguinte comando:
Remover um branch local do git A opção -d (–delete) removerá o branch local se você já a tiver enviado e mesclado às ramificações remotas. A opção -D (–delete –force) removerá o branch local, independentemente de você ter enviado e mesclado com as ramificações remotas.
Resetando commits O comando git reset , como o próprio nome diz, reseta o repositório para o estado do último commit, ou outro commit. Ou seja, com ele podemos desfazer commits. Veja que o commit foi desfeito mas as alterações nos arquivos ainda ficaram.
Uma ramificação no git é um ponteiro para as alterações feitas nos arquivos do projeto. É útil em situações nas quais você deseja adicionar um novo recurso ou corrigir um erro, gerando uma nova ramificação garantindo que o código instável não seja mesclado nos arquivos do projeto principal.
Branch, em tradução literal, significa “ramo”. No mundo da programação, ela tem o mesmo significado: uma branch é uma ramificação do seu projeto. Os repositórios no GitHub funcionam como uma árvore. ... O processo de merge serve para fundir as duas branches e fazemos isso através do pull request.
galho m (plural: galhos m) The branches of a tree grow out of the trunk. Os galhos de uma árvore crescem do tronco.
O comando git pull é usado para buscar e baixar conteúdo de repositórios remotos e fazer a atualização imediata ao repositório local para que os conteúdos sejam iguais. Fazer o merge de alterações upstream remotas no repositório local é algo comum em fluxos de trabalho de colaboração baseados em Git.
Criar a pull request
Fazer merge de uma pull request no GitHub
Depois que o Bitbucket tiver sua ramificação de funcionalidade, Mary pode criar a solicitação pull pela conta do Bitbucket navegando para seu repositório bifurcado e clicando no botão Pull request [Solicitação pull] no canto superior direito.
Crie, capture e verifique um branch remoto
Selecione HTML na lista do modo Sintaxe. Clique em Commit. O campo Mensagem de commit aparece com a mensagem: stationlocations criado on-line com o Bitbucket. Clique em Commit no campo da mensagem.
Criado para equipes profissionais. O Bitbucket é mais do que apenas gerenciamento de código Git. Ele oferece às equipes um lugar onde planejar projetos, colaborar em códigos, testá-los e implementá-los.
Bitbucket: entenda como funciona este serviço de hospedagem de projetos. Bitbucket é uma ferramenta de hospedagem e colaboração com ambiente é favorável para o compartilhamento de dados, criação e implantação de códigos e automatização de testes no melhor conceito de cloud computing e infraestruturas on premises.
A maior diferença entre Bitbucket e GitHub é que o primeiro é usado principalmente para repositórios privados, enquanto o segundo é a opção para repositórios públicos. Isto não significa que você não pode usar GitHub para repositórios privados e vice versa, apenas que essas são as especialidades das duas plataformas.
Download direto: Vá para o repositório do projeto no painel do bitbucket. Selecione downloads no menu esquerdo. Escolha Baixar repositório. Para fazer download de ramificação específica - Vá para Downloads no painel esquerdo, selecione Ramificações na página Downloads.
Baixando arquivos do GitHub
Digite git clone (clonar git) e cole a URL que você copiou anteriormente....Clonar um repositório usando a linha de comando
No Bitbucket, vá para as configurações do repositório e altere o "Branch principal" para master_temp (no Github, altere o "branch padrão"). Agora vá para o Bitbucket e deverá ver o histórico que deseja. Agora você pode ir para a página de configurações e alterar o branch principal de volta para master .