Conceitos de genética importantes para o ENEM
Genes são copiados cada vez que uma célula se divide em duas novas células. O processo que copia DNA é chamado de replicação de DNA. É através de um processo similar que uma criança herda os genes de seus pais, quando uma cópia da mãe é misturada com uma cópia do pai.
Uma herança genética que é transmitida entre gerações e que vai se manifestar em algum momento da vida. Todos conhecemos famílias com vários membros com diabetes ou obesidade, com hipertensão ou alergia... A doença faz parte da genética familiar e nesse caso não é doença genética.
adjetivo Que se transmite por sucessão, pela pessoa falecida aos seus herdeiros. [Genética] Que se transmite dos ascendentes aos descendentes por hereditariedade natural, pelos genes; congênito: doença hereditária. Diz-se do cargo, ofício, trabalho passado para quem vier depois: título hereditário.
Significa que esse cargo será passado por todas as gerações da pessoa que exerce.
é o poder passado de pai para filho e familiares segundo a crença , o que acontece na monarquia, e nos principados....e califados...o poder é passado de geraçao a geraçao e acontece também em ditaduras...
O poder do monarca dentro das monarquias, geralmente, é vitalício e hereditário, ou seja, o poder do monarca estende-se durante toda a sua vida, sendo transmitido apenas com sua morte ou com sua renúncia à posição de monarca.
Uma monarquia hereditária é o estilo mais comum de monarquia e é a forma de governo que é usada por quase todos os países onde existem monarquias. Sob uma monarquia hereditária, todos os monarcas vêm da mesma família e a coroa é passada de um membro para outro da família.
As monarquias absolutas que existem atualmente são:
Na monarquia, forma de governo vigente no Brasil antes da proclamação da república, o país é governado pelo rei, ou monarca, que exerce a função de chefe de Estado sem limites de poder ou tempo. Não há eleição, o poder decorre da hereditariedade, apenas integrantes da família real podem chegar ao cargo de rei.
O caminho para a mudança da forma de governo, de república para monarquia, seria um plebiscito com voto popular. Caso a monarquia tivesse preferência nacional, uma nova Constituição seria redigida e os descendentes da família imperial assumiriam o trono.
salvação ou a condenação eterna, a prosperidade econômica era um sinal divino. ( ) Seu marco histórico foi a pregação das 95 teses na Catedral Wittenberg. ( ) Publicou o documento chamado Ato da Supremacia.
Mas com o passar do tempo, a monarquia começou a entrar em crise. ... Essa crise foi gerada por um conjunto de fatores, tais quais: o movimento pelo fim da escravidão, choques com a igreja, o movimento republicano e conflitos com o exército.