É o conjunto de raízes anteriores e posteriores que saem do intumescimento lombar da medula. Cada raíz é composta por feixes de axônios mielínicos e amielínicos envoltos por células de Schwann e separados por delicadas traves conjuntivas contendo fibras colágenas e reticulínicas.
Existem 8 pares de nervos espinhais cervicais, 12 torácicos, 5 lombares, 5 sacrais e 1 coccígeo (um total de 31 pares).
A extremidade terminal da medula espinhal é afilada e recebe o nome de cone medular. Do cone medular até o cóccix, observa-se o chamado filamento terminal, que é formado pela pia-máter (meninge). Em corte transversal, é possível observar na medula espinhal duas regiões: a substância branca e a substância cinzenta.
A medula espinal é coberta por três meninges: pia-máter, aracnóide e dura-máter. Há cinco regiões no total formando a seguinte estrutura: cervical, torácica, lombar, sagrada e coccígea.
Passo 4 – Retire a parte interna: depois de quebrar o vidro preto, é hora de tirar as “vísceras” da lâmpada. Pegue uma chave de fenda de ponta chata e insira no bulbo. Dobre o punho para baixo, puxando devagar. Mesmo com cuidado para não quebrar a lâmpada, é necessário ter bastante firmeza nesse momento.
Tabela de Comparação das Melhores Lâmpadas LED Bulbos
Quanto mais lúmens e menos Watts tiver uma lâmpada, menos energia ela consumirá. E para quem precisa de mais luz, com o mesmo formato do bulbo normal, existem as lâmpadas de LED de 14 ou 15 Watts, que rendem cerca de 1.
Melhores fitas de LED: Nossas recomendações
Veja abaixo uma lista das principais marcas que fornecem plafons de LED no Brasil:
é importante verificar a quantidade de lúmens que o produto possui, pois isso indicará o quanto ele iluminará o seu ambiente. Lúmen ou Fluxo Luminoso é a quantidade de luz emitida pela luminária. Quanto maior esse número, mais luz o produto emite.
Melhor Plafon para sala Se você busca um ambiente mais aconchegante e intimista, aposte nas versões que garantem luz indireta (aquelas em que a luz é direcionada para o teto). Já para ter uma luminosidade mais intensa na sala, a alternativa são os modelos que garantem luz direta (direcionada diretamente para o chão).
O tamanho do plafon e quantidade de lâmpadas varia conforme a dimensão do cômodo. Um modelo grande ou pequeno demais prejudicará a decoração, além de iluminar muito ou pouco. Nossa dica para escolher é fazer uma marcação no teto com um papel e observar se aquele tamanho de luminária ficar equilibrada no espaço.