Repugnância em relação a alguma coisa que faz com que alguém não queira estar perto dela: nojo de baratas. O que provoca essa repugnância; imundo: a rodoviária era um nojo. Sensação de repulsa por algo abominável, vergonhoso; abominação: a corrupção me dá nojo!
Uma sensação universal O nojo traduz-se no nosso cérebro por uma estimulação dos neurónios da ínsula (região do córtex cerebral), prossegue a investigadora da Universidade de Lisboa. Por exemplo, quando provamos algo que sabe mal, produz-se uma expressão facial de asco. A sensação e a expressão do nojo são universais.
Nojo, ojeriza ou asco é uma emoção geralmente notada através de expressão facial e tipicamente associada com coisas que são percebidas como sujas, incomestíveis ou infecciosas. Em The Expression of the Emotions in Man and Animals, Charles Darwin escreveu que o nojo se refere a algo revoltante.
Basicamente, o que isso tudo quer dizer é que é normal, sim, sentir ódio daquele ser humano que você já amou muito um dia. Isso não significa, no entanto, que você deve alimentar esse ódio – na verdade, quanto menos você pensar naquele seu ex insuportável, melhor para você e para a sua saúde mental.
A modelo Erica Valentine tem Filemafobia, uma fobia que faz com que a pessoa tenha medo e sinta nojo do beijo por causa dos germes. Para alguns o beijo é uma demonstração de amor e carinho, mas para Erica Valentine, de 36 anos, não é.
Essas são algumas das reações que o beijo produz no indivíduo, mas uma pesquisa feita no ambulatório de Sexualidade Humana da Clínica Delphos apontou que 70% dos 154 homens avaliados não beijam na boca durante o sexo.
Aliás, seres humanos pré-históricos gostavam de beijar para tomarem melhor decisões nas escolhas de seus parceiros. Isso porque a testosterona presente na saliva faz com que o beijo seja uma maneira de realizar um teste em um potencial parceiro.
Isso se deve ao fato de que, diferentemente dos animais, os seres humanos têm os lábios para fora. Por isso o principal significado do ato de beijar que os cientistas, até o momento, puderam confirmar é que “com isso estamos dizendo ao outro que somos bons para procriar”.
Hormônios Aparentemente, além de bactérias, há trocas de hormônios durante o beijo. Isso só é possível porque nossa boca contém membranas mucosas permeáveis que capturam vestígios de hormônios. No caso da mulher, ela acaba absorvendo testosterona e ficando mais propensa ao sexo.
A excitação que acontece durante um beijo provoca uma vasodilatação no corpo todo. A abertura dos vasos, juntamente com a aceleração da frequência cardíaca, contribui para o aumento da quantidade de sangue oferecida aos tecidos. Assim, melhora toda a circulação sanguínea.
Sabe-se que o homem 'transfere' testosterona à mulher, através da saliva, o que faz aumentar o desejo sexual dela. Através do beijo, produz-se ocitocina, conhecido como o hormônio do amor, onde são despertados sentimentos de afeto pela outra pessoa".
Sim, cerca de 12 calorias são gastas durante um beijo intenso. Mas Celso faz um alerta aos preguiçosos: “Por mais beijos que sejam trocados, essa quantidade de caloria não compensa uma vida sedentária”, brinca.
É normal a situação ficar um pouco estranha depois do primeiro beijo, mas isso é legal! Aprenda a aproveitar essa sensação, ela pode ser empolgante. Na maior parte das vezes, o tiro pode sair pela culatra; um sorriso e algo como “Isso foi bom!” bastam. Não pense demais, simplesmente seja você mesmo.
Vai ver não exista exatamente uma regra do que se falar depois do beijo, mas exista uma necessidade: viver aquele momento de verdade e fazer aquela pessoa beijada sentir-se bem antes, durante e depois do beijo. Se você quiser falar alguma coisa, fale. Se você quiser ficar em silêncio, fique.
Para te ajudar, separamos cinco dicas excelentes de como agir depois dos tão sonhados beijos.
Beijo na boca também é qualidade de vida Muitos hormônios entram na jogada. O toque de lábios eleva os batimentos cardíacos para aproximadamente 150 batimentos por minuto. Esse bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça.
Homens gostam de beijos molhados e com mais contato de língua. Explicação: eles precisam de mais saliva para conseguir avaliar a parceira. A saliva também seria o canal para a introdução de hormônios e afins que ajudariam o cara a transar com a menina.
Cinco benefícios do beijo para a saúde: do combate à alergia à limpeza bucal
O beijo de língua (também chamado de linguado em Portugal ou até mesmo beijo francês em diversos países) é uma forma de beijo de forte conotação romântica, em que os parceiros fazem movimentos mútuos com a língua um do outro. ... Em lugares como Israel, o beijo de língua é culturalmente considerado indecente.
Por isso, comece conversando, até o beijo de língua surgir de forma natural. Uma das melhores formas de mostrar que você está interessada em beijar é alternar o olhar entre os olhos e os lábios, já que isso vai indicar o “sinal verde” para começar o beijo.
Use as mãos. Não deixe as mãos soltas ao lado do corpo, faça uso delas para intensificar ainda mais o momento do beijo! Puxe o rapaz para mais perto e coloque as mãos nos ombros, quadris, peito ou nas laterais do rosto dele. Outra ideia é passar os dedos pelo cabelo dele.
Francês – é o tradicional beijo de língua. Selinho – toque dos lábios. Cinematográfico – é o chamado beijo técnico, não envolve emoção. Arrepio – é aquele dado na orelha.
O beijo técnico, então, é um beijo esteticamente carregado de prazer… Mas uma porcaria de se sentir. ... Se alguém der um close num beijo técnico mais agitado, vai notar que as línguas não estão trabalhando. Então, muitas vezes, na TV e no cinema os atores se beijam de verdade.
Há três partes sensíveis no rosto de um homem: os cantos da boca, os cantos externos dos olhos e atrás do lóbulo da orelha. Ao invés de ir direto para os lábios, dê dois ou três beijinhos suaves e sedutores nessas áreas. — Use mais do que a boca!
10 Dicas de como deixar um homem louco com um beijo
Comece enviando algo bem casual, principalmente se o relacionamento ainda estiver no começo. É bom não ir com tudo se o relacionamento tiver começado há pouco tempo. Inicie a conversa com uma mensagem pura e inocente]]. Por exemplo, diga algo como: “Oi, tô pensando em você.