Como acontece com as plantas chamadas anuais, o ciclo de vida do girassol não ultrapassa 12 meses, a partir das sementes. Cultive-o em vasos ou canteiros com bastante composto orgânico, em local ensolarado, mantendo a terra úmida, nunca encharcada ou seca demais.
PLANTIO - o girassol pode ser plantado até em quintais diretamente no canteiro, sejam a céu aberto ou em estufa. Coloque três sementes em cada pequena cova, com quatro centímetros de profundidade. Irrigue uma vez por semana. ADUBAÇÃO - depende da fertilidade do solo.
Como cuidar de girassol
Principais cuidados Conforme a planta vais crescendo, corte as mudas fracas, doentes e com má formação. Você deve ficar atento quando o espaço não estiver mais comportando a planta, para mudá-la para um vaso maior. Girassol gosta de sol! Coloque seus girassóis em um local ensolarado, posicionado na direção do sol.
Como cuidar de girassol Coloque seus girassóis em um local ensolarado, posicionado na direção do sol. Atente-se para eles não ficarem muito tempo do dia na sombra e nem pegar chuva em excesso. Parapeitos das janelas são os mais indicados para cultivar essas plantas dentro de casa ou em apartamentos sem sacadas.
Como conservar seus buquês por mais dias?
Para cultivar uma planta na água você precisa lavar bem suas raízes. Depois, coloque num vidro, deixando apenas a raiz e o caule na água. As folhas não devem tocar a água! A água deve ser trocada uma vez por semana ou quando ficar turva.
Plantas para cultivar na água
sombrinha-chinesa
A espada de São Jorge é extremamente fácil de propagar, pois geralmente em uma única planta você tem várias mudas juntas. Nesse caso, basta com separá-las e plantá-las em vasos diferentes. Outra forma de propagar a espada de São Jorge é na água e este é o método de propagação que vou te ensinar hoje.
asplênio
As plantas para banheiro pequeno são: O mini Lírio-da-Paz, Espada-De-São Jorge, Violetas, Kalanchoe e Dinheiro em Penca. Essas espécies podem ser cultivadas em pequenos vasos de metal ou cerâmico sobre o gabinete para banheiro, banquinhos ou diretamente no piso.
Plantas para terrenos alagados, ou seja, mais próximas à beira dos rios
Bom, quando o terreno é muito alagado, primeiramente deve se aterrar e nivelar o terreno e depois fazer um radie na área que vai ser construída de forma que todos os pilares fiquem unidos como se fosse uma laje sobre o terreno.
As calhas e os bueiros são as principais ferramentas utilizadas, por serem mais práticas. O método de coleta que leva a água pelos tubulões para rios e córregos, evita que a mesma se acumule em regiões habitáveis e principais centros urbanos, evitando inundações e tragédias.
O melhor a se fazer é manter o meio termo, uma inclinação de 1% a 2%, dependendo do terreno e da quantidade de água que ele recebe em ocasiões de chuva.