O termo calouro, no Brasil, refere-se ao estudante novato e que nessa condição pode ser submetido ao trote estudantil, ou seja, a toda sorte de brincadeiras (que em casos mais graves podem degenerar em humilhações ou agressões) pelos estudantes mais antigos, denominados veteranos.
O trote nada mais é que a transição entre a caminhada e a corrida, e preenche a velocidade entre 6 e 8 km/h.
3 dicas para saber se o curso de medicina é realmente para você
Você precisa estudar muito, se estressar muito, perder muitas noites de sono. É como falam, você deixa a sua saúde de lado para cuidar da dos outros. Você vai ter que aprender a se desligar do seu trabalho, dos seus pacientes e não levar o hospital para casa.
É um curso para quem gosta de pessoas Seu objetivo principal é promover a saúde e o bem-estar delas, seja com orientações sobre como evitar doenças ou realizando tratamentos para sua recuperação. Além desse esforço para ajudar com a parte física, muitas vezes, os pacientes também precisam de apoio emocional.
Escolhi a medicina porque gosto de ajudar pessoas, de entender suas histórias e seus sonhos. Escolhi a medicina pela curiosidade de entender o funcionamento do corpo humano em todas suas complexidades. Escolhi a medicina sim, pela influência positiva dos meus pais, que me orgulham e me inspiram a cada dia.