O panarício pode tornar-se crónico, mas tem tratamento....Diagnóstico e tratamento do panarício
Na maioria dos casos, a paroníquia pode ser tratada apenas com compressas quentes, 3 a 4 vezes por dia, e higiene adequada do local. Se houver sinais de pus, o recomendado é drená-lo. Se a quantidade de pus for pequena, uma massagem suave no dedo imerso em água morna costuma facilitar a drenagem.
Como é o tratamento. Geralmente, quando as adenoides são infectadas, o tratamento inicial pode ser feito com o uso de antibióticos, como a Amoxicilina, além de anti-inflamatórios ou corticóides, quando inflamam devido a alergias.
Faça vapores com alho e acabe com o nariz entupido. Só precisa de três a cinco dentes de alho, uma panela com água a ferver e uma toalha de banho. Ponha a água para ferver numa panela, esmague os dentes de alho com o lado liso de uma faca, remova e deite fora as cascas.
A doença é causada principalmente em crianças com até 10 anos de idade, quando o tamanho da adenoide aumenta por causa do sistema imunológico em desenvolvimento que fica mais sensível e os quadros inflamatórios obstruem a passagem de ar.
Em baixo do travesseiro, coloque de três a cinco dentes de alho quando for dormir. O cheiro expelido do alimento fará com que todas as bactérias desapareçam do ar como num 'passe de mágica'.
6 métodos para eliminar a congestão nasal
Remédios caseiros para soltar o catarro