Ana era a esposa preferida de Elcana. A tradição judaica diz que ele se casou primeiro com Ana e alguns anos depois com Penina. Seja como for, Penina tinha muito ciúme de Ana e sempre encontrava um jeito de fazer sua rival sofrer. O texto vai dizer que Penina, a outra esposa de Elcana tinha filhos, porém Ana não tinha.
Meu Senhor, tão certo como vives, eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, orando ao Senhor” (1 Sm 1:26). A frase acima foi dita por Ana, mãe do profeta Samuel. O nome “Ana” é citado várias vezes na bíblia, e era muito comum antes mesmo do nascimento de Jesus.
Samuel
Cinco característica na vida de Ana, que precisamos colocar em prática diariamente. ... Mas Ana, mesmo passando por momentos extremamente difícil, ela se mostrou, forte, corajosa, ela demostrou ser uma mulher guerreira, Uma mulher de uma fé fantástica uma fé extraordinária.
Segundo a história bíblica, Elcana, pai de Samuel, tinha duas esposas: Ana e Penina. Enquanto Penina tinha filhos, Ana era estéril....Ana (mãe de Samuel)
Cântico de Ana é um poema de louvor a Deus, que interrompe a sequência de texto em prosa dos Livros de Samuel. Conforme o relato bíblico, o poema (1 Samuel 2, 1-10), foi uma oração de Ana, em gratidão a Deus pelo nascimento de seu filho, Samuel. Ele é muito semelhante ao Salmo 113.
Ele representava Deus e as palavras que saíssem de sua boca teriam poder de abençoar e amaldiçoar. Ao ouvir as justificativas de Ana sobre sua oração Eli disse a Ana: “: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.” ... Ela orou, esteve alerta e após receber as palavras de bênção ela agradeceu.
Eli, na Bíblia, foi um Sumo Sacerdote e Juiz de Israel. Foi ele quem criou Samuel. Eli aparece na Bíblia descrito como pai de Hofni e Finéias, a observar a oração de Ana (mãe do profeta Samuel).
Hophni
Abigail: Significa “alegria de meu pai”, ou possivelmente “aquela cujo pai é alegria”. Tem origem no hebraico Abhigáyil, composto pelos elementos abh, que significa “pai” e gil, que quer dizer “regozijar-se”.
O nome Samuel tem origem no hebraico Shemu'el, que quer dizer literalmente “seu nome é Deus”. ... O primeiro elemento tem relação com o aramaico shem, shema, shum, que significa “nome”, e o segundo, El, quer dizer “Deus, Senhor”.
Nabal: Significa “insensato”. Nabal era um homem rico que era casado com Abigail, a autora das palavras acima. O significado de muitos deles, como é o caso de Nabal, são explicados na Bíblia, motivo pelo qual essa é uma fonte importante para os estudiosos da onomástica. ...
A história de Abigail está relatada na bíblia, e ela é uma referência de mulher apaziguadora. Ela era uma mulher formosa e sábia que amava o Senhor. O seu marido se chamava Nabal e ele era um homem insensato, sem nenhuma sabedoria, muito difícil de conviver. Após a morte de Samuel, todo o povo de Israel lamentou.
A onomástica (do grego antigo ὀνομαστική, ato de nomear, dar nome) é o estudo dos nomes próprios de todos os gêneros, das suas origens e dos processos de denominação no âmbito de uma ou mais línguas ou dialectos.
Nabal era um homem mau e irredutível. ... Mas Nabal não agiu da forma que agiu por pura tolice, mas porque ele era insensível e cruel. Ele não tinha qualquer consideração pelas questões éticas ou religiosas. O texto bíblico deixa claro que nem mesmo sua esposa podia contar com ele (1 Samuel 25:17).
Quem mata Nabal não é o homem, pois quem matou Saul foi a própria espada de Saul e quem mata Nabal é a ira de Deus, é o Senhor quem o fere. Quando você obedecer e deixar Deus fazer, Ele, então, aniquilará o que te impede, não será a tua mão a fazer isso.
Abigail (Essas Mulheres Livro 5) eBook Kindle tornar esposa do rei Davi. mulher tão brilhante que apaziguou a fúria de Davi, livrando o seu marido e sua casa da morte. tornar esposa do rei Davi.
Diz-se também que Zeruia e Abigail eram “irmãs” dos filhos de Jessé (1 Crônicas 2.
Adonias
Nabal
1) Que Naás era mulher, esposa de Jessé e mãe de todos os envolvidos (o nome podia ser dado a pessoas de ambos os sexos), mas isto não é muito provável, porque as mulheres eram incluídas numa genealogia apenas por motivos especiais, que aqui parecem faltar.
Na juventude, na guerra contra os filisteus, matou o gigante Golias. Davi nasceu em Belém, na Judeia, provavelmente em 1040 a. C. Era o oitavo filho de Jessé, o belemita, descendente do povo hebreu que se estabeleceu na região da antiga Palestina, às margens do rio Jordão.
Sabemos que Davi, mesmo depois de feitos inspirados pelo Espírito de Deus, acabou se desviando dos caminhos divinos, chegando a cometer o terrível pecado de mandar matar um homem, para ficar com a mulher dele. Mas ele se arrependeu amargamente (Salmos 51) e foi chamado “O Homem segundo o coração de Deus”.
Alguns afirmam que o motivo do tal desprezo era a cor de seu cabelo, ruivo (1 Sm 16:12). A cor de seu cabelo avermelhada daria a ideia de Adão, o precursor da queda da humanidade.
Segundo a bíblia Davi era Ruivo, de baixa estatura e seus cabelos eram vermelhos como a cor de fogo. A Bíblia também relata que Davi era de boa presença como todos os Ruivos existentes neste mundo rs!!!
Ele tem cabelos claros, olhos azuis e pele muito branca.
Mal sabia Samuel que Deus queria apagar de diante de si qualquer referência a Saul. Outra questão que Samuel deve ter considerado favorável a Eliabe, como um possível candidato ao trono, era o fato de ele ser o primogênito de Jessé. Nos tempos bíblicos era comum conceder ao filho mais velho honra dobrada.
Saul desprezou e rejeitou a Palavra de Deus e, em vez de obedecer, deu um jeito “piedoso” de fazer a sua própria vontade (cf. 1Sm 15.